Foto: AFP
"Avalanche" de lama invadiu casas e tomou as ruas na capital Seul
Pelo menos 16 pessoas morreram, uma está desaparecida e outras 26 ficaram feridas nesta quarta-feira por deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que afetam a região central da Coreia do Sul, informou a agência local "Yonhap". Um dos deslizamentos ocorreu próximo a uma represa do rio Soyang, 100 quilômetros ao leste de Seul, e destruiu quatro casas e um hotel, onde faleceram 13 pessoas, das quais dez eram estudantes universitários hospedados no local. Outras seis pessoas foram resgatadas após ficarem presas sob os edifícios destruídos.
Até o momento, cerca de 500 bombeiros e policiais se transferiram à zona para ajudar nos trabalhos de resgate. Em Seul, pelo menos três pessoas morreram e uma está desaparecida depois que uma avalanche de lama sepultou cerca de 20 casas em um bairro do sul da cidade.
O Governo Metropolitano de Seul informou que as fortes chuvas provocaram inundações em ruas, estações de metrô, passagens subterrâneas e zonas residenciais, e também múltiplos deslizamentos de terra em vários barrancos da capital. Até agora, 76 pessoas estão em abrigos depois que 710 casas ficaram inabitáveis, segundo a "Yonhap". A previsão é que as fortes chuvas se prolonguem na capital até a madrugada de quinta-feira.
As precipitações em Seul entre terça-feira e a madrugada desta quarta superaram 400 milímetros, enquanto até as 10h locais a área de Soyang tinha registrado 262,5 milímetros de chuva, segundo a Administração Meteorológica de Coreia (AMC). A AMC registrou por enquanto precipitações acima de 110 milímetros por hora, um volume recorde, em zonas do centro e do sul do país.
Fonte Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário