A tarde desta quinta-feira (19) segue com tempo fechado e temperaturas mais baixas na Grande São Paulo. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, a máxima chegou a 25,5ºC nos bairros da Lapa, na Zona Oeste e de Santana, na Zona Norte. Durante todo o dia, a umidade do ar oscilou acima dos 55%.
Neste momento, os termômetros dos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul e Campo de Marte, na Zona Norte registram 18ºC e 19ºC, respectivamente. Entretanto, a sensação de frio é maior por conta dos ventos que sopram do mar. Os índices de umidade encontram-se acima dos 70%.
Nas próximas horas, o céu permanece encoberto e há condições para garoa e chuva leve de forma isolada durante a noite. A sensação de frio persiste.
Tendência para os próximos dias:
No sábado (20), o sol volta a aparecer com mais força e as temperaturas ficam mais elevadas. Por conta do calor e da entrada da brisa marítima, as nuvens aumentam à tarde e há condições para chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Os termômetros oscilam entre 17ºC e 30ºC.
No domingo (21), o sol aparece entre muitas nuvens e o ar fica abafado. O calor e a alta umidade do ar formam áreas de instabilidade que provocam chuvas acompanhadas de trovoadas entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos transitáveis. Mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário