A noite apresenta tempo nublado e temperaturas agradáveis na Capital. Conforme dados do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, os termômetros apontam 20ºC. Já no Campo de Marte, na Zona Norte, as temperaturas alcançam os 22ºC. Nos dois aeródromos, os índices de umidade relativa do ar encontram-se por volta de 78%.
Nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura média registrada é de 19ºC. Entretanto, por conta da entrada da brisa marítima, no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul, observa-se 17ºC, com sensação de 14ºC. Na maioria dos bairros, os índices de umidade superam os 85%.
Conforme os meteorologistas do CGE, nas próximas horas o tempo continua com nebulosidade e possibilidade de chuviscos. As temperaturas diminuem gradualmente, e entre o final da madrugada e o início da sexta-feira (21) mantêm-se em 17ºC.
A frente fria começa a se afastar do Estado de São Paulo, mas ainda deve influenciar o tempo na Capital paulista durante a sexta-feira (21). O sol aparece entre nuvens, mas ainda ocorrem chuvas fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada e no final da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas de 24ºC.
No fim de semana o tempo melhora gradativamente e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16ºC, enquanto as máximas podem superar os 25ºC. Os meteorologistas do CGE alertam que as chuvas ocorridas nas últimas horas trouxeram um grande alívio para o tempo seco, porém ainda foram insuficientes para reverter a estiagem prolongada e repôr a capacidade hídrica do solo.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário