z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Chuva fraca melhora qualidade do ar em bairros de São Paulo


Um dia depois da capital paulista entrar novamente em estado de atenção por causa do tempo seco , voltou a chover em algumas regiões de São Paulo. Por volta das 6h30 desta terça-feira, a umidade relativa do ar em todos os bairros da cidade estava acima de 88%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). 
No aeroporto de Congonhas, a umidade oscila em torno dos 78%, e em Guarulhos já está nos 94%, bem diferente dos 21% da segunda-feira. A temperatura por volta das 6h30 era de 18º na cidade.
A tendência, segundo o instituto, é deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista favorecendo o aumento de nebulosidade na faixa leste do Estado. A partir da tarde algumas nuvens carregadas podem provocar pancadas de chuva de forma isolada e passageira.
Desde o dia 19 de julho, a capital paulista enfrenta uma estiagem prolongada. Foram 53 dias com baixos índices de umidade relativa do ar. O incômodo do ar seco deve ser interrompido, mas a atual garoa que cai sobre a cidade não deve reverter a estiagem. Hoje, os termômetros oscilam entre a mínima de 17ºC e a máxima de 30ºC.
Trânsito
Apesar de fraca, a chuva foi suficiente para o motorista reduzir a velocidade nesta manhã. Já na primeira hora de medição, às 10h10, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contabilizou pelo menos 130 km de vias congestionadas na capital. O índice é considerado acima da média para o horário.
O pior trecho no momento, segundo o órgão, é a Marginal Tietê. Entre a ponte Jânio Quadros e o acesso da rodovia Castello Branco, motorista enfrenta fila com mais de 16 km. 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário