z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SP entra em estado de atenção por conta da baixa umidade do ar

Fonte G1
A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção na capital paulista por conta da baixa umidade do ar no começo da tarde desta segunda-feira (6). Segundo a Defesa Civil, por volta das 12h15, a umidade relativa do ar na capital paulista era de 27%.
O órgão decreta estado de atenção quando a umidade fica entre 20% e 30%. Entre 12% e 19%, a cidade entra em alerta. Abaixo disso, fica em emergência.
A orientação da Defesa Civil é para que sejam evitados exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h enquanto a cidade permancer em atenção. Os ambientes devem ser umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, entre outros. O ideal é beber bastante água.

Quem não tomar essas medidas preventivas pode sofrer de ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, ficar com o nariz entupido ou com sangramento, ter tosse e dificuldade para respirar, além de crises de asma. Há ainda o aumento do risco de infecções respiratórias, piora de doenças pré-existentes, como asma, bronquite, rinite e enfisema, ressecamento da pele e irritação dos olhos.
A madrugada desta segunda foi a mais quente do ano. Por volta da meia noite, a temperatura era de 25ºC. Às 5h, foi registrada a mínima de 22ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O calor continua forte no período da tarde. Os termômetros devem continuar a registrar temperatura acima de 30ºC. No sábado (4), os termômetros marcaram 33,3ºC.
tempo seco (Foto: Arte/ G1)

Um comentário:

  1. Nossa. Como que o ar pode ficar tão seco em pleno 2º mês mais chuvoso do ano? Tá difícil aguentar esse tempo assim e o pior é que devido a baixa URA acaba nem tendo pancadas de chuvas para trazer um alivio.
    Mas enfim, abraços a você e agradeço muito por seguir o meu blog !

    ResponderExcluir