O
acumulado de chuva em Porto Alegre (RS) em seis horas - das 3h às 9h - nesta quarta-feira (22) chegou a 70,8 mm, o que representa o maior volume do ano em um intervalo de 24 horas e corresponde a 41% da média histórica do mês de fevereiro, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em 2012, o registro apontado como o maior era de 40,7 mm, no dia 14 de janeiro. Desde de o dia 23 de abril de 2011, com a medição de 77,2 mm, não chovia tanto.
Com a forte chuva que caiu na capital gaúcha e na Região Metropolitana desde a noite de terça-feira (21), foram verificados pontos de alagamentos em ruas e avenidas, além de outros problemas como uma quedas de árvores em Porto Alegre - foram três desde a madrugada - e semáforos desligados que estão em manutenção, conforme informou a Empresa de Transporte e Circulação (EPTC).
Por volta das 9h, o nível de água nos pontos de alagamento já apresentava queda. Apenas três continuavam em estado mais crítico: na Avenida Sertório com a Dona Sebastiana, na Avenida Sertório esquina com a Joaquim Silveira, e na Voluntários da Pátria próximo da ponte que dá acesso a Guaíba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-116 apresentava alagamento na pista lateral entre os Km 252,5 e 257, em Esteio. Nas freeway e na RS-040, que concentra o maior número de veículos voltando do Litoral Norte após o feriadão de Carnaval, o alerta é para que os motoristas tenham atenção com a pista molhada.
Nas próximas horas, a instabilidade segue alternando períodos de chuva fraca e forte na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário