O Centro Nacional de Prevenção de Desastres indicou que um bebê morreu após ser arrastado por um rio que transbordou na província de Cataduanes. A rádio oficial filipina informou que uma idosa e seus três netos morreram no interior de um barraco em Manila quando uma árvore caiu sobre a construção.
Moradores resgatam porco em rua inundada após a passagem de Nesat, nesta terça-feira (27), em San Mateo, subúrbio de Manila, capital das Filipinas (Foto: AP)
Força do Tufão Nesatquase virou navio de carga, que acabou encalhado no Porto de Navotas, no norte de Manila, nas Filipinas. (Foto: Romeo Ranoco / Reuters)
Moradores se divertem com as fortes ondas provocadas nesta terça-feira (27) pela passagem do tufão Nesat em Manila, capital das Filipinas (Foto: AFP)
A região mais atingida é a de Luzon, a principal do norte das Filipinas e onde o Nesat provoca estragos e destruiu lavouras.O tufão chegou à ilha de Luzon antes do amanhecer com ventos sustentados de até 140 km/h e rajadas de até 170 km/h, segundo o serviço filipino de meteorologia (Pagasa).
"Este tufão é muito largo, com cerca 650 km, e cobre a maior parte da ilha de Luzon", afirmou o secretário de Ciências, Graciano Yumul.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário