03 de Maio de 2011 às 09:32
Volumes de chuva extremamente elevados foram acumulados de ontem para hoje no litoral e na zona da mata de Pernambuco. A situação é de alerta total para deslizamentos e enchentes, incluindo a Grande Recife. O excesso de chuva já vem sendo observado desde abril e os solos estão encharcados. As áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste persistem no decorrer desta terça-feira provocando chuva constante e volumosa
Na região de Palmares, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrava um acumulado de quase 248 milímetros de chuva que ocorreu no período entre 8 horas de ontem e 8 horas desta terça-feira. No Recife, o total de chuva neste período era de quase 78 milímetros.
Durante o mês de abril, Recife acumulou aproximadamente 648 milímetros de chuva, o que representa 98% de chuva acima da média normal para o mês, que é de 326 milímetros. Historicamente, abril e maio fazem parte da quadra mais chuvosa ao longo do ano, mas os dois meses mais chuvosos em Recife são junho e julho.
Paraíba
A situação também é de alerta para chuvas volumosas no litoral, na zona da mata e no agreste da Paraíba que também já registraram chuvas muito acima do normal durante o mês de abril. Em João Pessoa choveu aproximadamente 427 milímetros em abril, 37% acima do normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário