z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mais um dia com temperaturas elevadas e baixos percentuais de umidade relativa do ar

Quinta-feira (08) com sol desde as primeiras horas da manhã. Os termômetros ao amanhecer registravam em média 14ºC. O tempo aberto favorece a rápida elevação das temperaturas, que chegam facilmente aos 27ºC. A umidade relativa do ar permanece baixa e os menores índices tendem ficar próximos dos 30% ou ligeiramente abaixo em algumas regiões da Cidade. O dia termina sem previsão de chuvas.

A falta de chuva e os baixos percentuais de umidade relativa do ar aumentam significativamente a concentração de poluentes. Nesta época do ano essa condição interfere diretamente na saúde das pessoas, principalmente idosos e crianças. O meio ambiente também fica mais vulnerável e há um aumento do potencial para a ocorrência de incêndios à beira de rodovias, florestas e regiões urbanizadas.

Para saber mais sobre as implicações da baixa umidade do ar e os cuidados a serem tomados, acesse em nossa página o link: http://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A sexta-feira (09) ainda será de tempo seco e com temperaturas elevadas para a época do ano. Os termômetros devem registrar mínimas de 14ºC e a máxima chega aos 28ºC. As menores taxas de umidade relativa do ar continuam baixas e tendem ficar entre 25% e 30%. O dia termina  sem previsão de chuvas.

Uma frente fria avança pelo oceano, e a partir do sábado (10) aumenta a quantidade de nuvens principalmente entre o fim da tarde e o início da noite. Não há previsão de chuvas fortes. Entretanto o sistema deve provocar chuva fraca e garoa nas regiões mais próximas do litoral, o que inclui a Capital paulista. Além disso, as temperaturas entram em declínio. O dia começa com 13ºC e a máxima fica por volta dos 24ºC. As taxas de umidade se elevam um pouco mais e oscilarão entre 55% e 95%.
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário