z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A Capital paulista registrou uma madrugada gelada nesta quinta-feira (15)

A madrugada desta quinta-feira (15) foi gelada para os paulistanos. Em média, os termômetros das estações meteorológicas do CGE registraram 7,5ºC. A menor temperatura aferida foi na região da Capela do Socorro e Parelheiros, na zona Sul da Cidade. Os termômetros apontaram 5,3ºC e 5,4ºC, respectivamente. 

O frio foi acentuado pelos ventos que sopram do mar em direção à faixa leste paulista. Em alguns momentos durante a madrugada a sensação térmica chegou a ZERO graus. Hoje o dia ficará predominantemente encoberto e com garoa ocasional. A sensação de frio permanece ao longo do período. A temperatura máxima não ultrapassa os 13ºC. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A massa de ar frio de origem polar predomina nos próximos dias sobre a região. Na sexta-feira (16) o dia ainda amanhece com muitas nuvens e garoa ocasional. A mínima na Capital deve ficar em torno dos 9ºC. Entretanto, nas regiões mais extremas esse valor pode ser menor em até 3ºC. A quantidade de nuvens diminui um pouco e o sol aparece em curtos períodos, o suficiente para elevar a temperatura até os 18ºC. Não há previsão de chuvas significativas e os índices de umidade relativa do ar ficarão em níveis confortáveis, entre 50% e 88%.

A tendência para o final de semana é de redução da quantidade de nuvens e elevação gradual das temperaturas máximas. Entretanto, as mínimas ainda permanecem baixas nas madrugadas e início das manhãs. No sábado (17) a mínima prevista é de 10ºC e a máxima chega aos 19ºC. Já no domingo (18) os termômetros chegam aos 22ºC e a mínima ao amanhecer fica por volta dos 11ºC. -
Fonte CGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário