z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Milhões continuam sem luz após rara nevasca no nordeste dos EUA

Mais de 2,4 milhões continuam sem luz nesta segunda-feira em ao menos cinco Estados americanos, um dia depois de uma rara nevasca em outubro que deixou partes do noroeste do país sob mais de 60 centímetros de neve.
De acordo com autoridades, ao menos nove morreram em acidentes relacionados à neve. No domingo, a informação era de que 3,2 milhões de casas e negócios ficaram sem eletricidade. A previsão é de que os cortes de energia durem vários dias.

Parte da nevasca mais pesada caiu em Massachusetts, onde em algumas áreas houve acúmulo de 68 centímetros, Connecticut, New Jersey e New York, mas o fenômeno atingiu da Virgínia Ocidental ao Maine.Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e partes de Nova York declararam estado de emergência por causa da tempestade. "É uma tempestade forte para outubro," disse no sábado o meteorologista Paul Walker da AccuWeather.com. "Nós não costumamos ver tempestades dessa intensidade."
"Nunca vi isso nos 90 anos em que vivo aqui", disse à CNN Genevieve Murphy, de 92 anos, de Westfield, Massachusetts.
No sábado, a nevasca forçou o cancelamento de voos de dezenas de companhias aéreas. O aeroporto Internacional da Filadélfia e aeroportos de Nova York registraram atrasos. Ao menos 1 mil voos foram cancelados.
Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário