z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empresas mantêm cancelamento de voos devido às cinzas de vulcão

As empresas aéreas TAM e Gol informaram que mantêm nesta segunda-feira (17) o cancelamento de voos que têm como procedência e destino Buenos Aires e Montevidéu devid às cinzas do vulcão chileno Puyehue, que afetam a visibilidade.

Em junho, as cinzas já haviam afetado voos em parte da América do Sul. A meteorologia prevê que a nuvem se dissipe durante o dia. O secretário argentino de transportes afirmou que, após limpo espaço aéreo, ainda serão necessárias três horas para que as pistas estejam aptas para operar.

A Gol diz que os voos para a região seguirão cancelados nesta segunda-feira durante todo o dia, até que as cinzas diminuem sobre a região. A TAM já foi confirmou a suspensão dos seguintes voos previstos para segunda: JJ8001 (de Buenos Aires ao Rio de Janeiro), JJ 8045 (De Montevidéu à São Paulo) e JJ 8009(de Buenos Aires à São Paulo). Por volta das 7h, a assessoria de imprensa da TAM informou que o último informe, da 0h desta segunda, era de que os voos continuariam suspensos durante o dia.

No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, 5 voos procedentes ou que tinham como destino Buenos Aires foram cancelados até as 7h. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), foram outros 5 voos cancelados para Argentina e mais um para Montevidéu - três deles da Aerolineas Argentinas e três, da TAM, previstos para serem realizados nesta manhã. As aéreas recomendam que os passageiros procurem se informar sobre os voos antes de seguirem para os aeroportos. A Lan Linhas Aéreas não informa em seu site registro de cancelamentos devido às cinzas do Puyehue. O terminal de Bariloche fechou nesta segunda-feira. Além das cinzas, o aeroporto passará por reformas e ficará sem operar até dezembro.

Desde o domingo (16), as atividades do vulcão causaram cancelamentos de voos com origem e destino em Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Montevidéu das principais companhias brasileiras, argentinas e uruguaias.
Em Buenos Aires, segundo o site do jornal local "La Lación", 57 voos saindo da cidade foram atrasados ou cancelados devido às cinzas vulcânicas, alguns deles com destino ao Brasil, neste domingo.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário