O predomínio de sol provocou a rápida elevação das temperaturas com máximas que chegaram aos 31ºC neste início de tarde. A umidade relativa do ar entrou em declínio e no momento oscila em torno dos 40% na Grande São Paulo. Nas próximas horas, o calor e a chegada da brisa marítima causam aumento de nebulosidade e favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas na Capital paulista. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, mas que tendem a ser passageiros.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O tempo não muda muito nos próximos dias que seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.
A quarta-feira (05) deve apresentar sol com poucas nuvens e temperaturas variando entre mínimas de 20 ºC e máximas que devem chegar aos 32ºC na Grande São Paulo. A umidade relativa do ar pode chegar aos 35% nas horas mais quentes do dia. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas.
A quinta-feira (06) ainda começa com sol e variação de nuvens na Grande São Paulo. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria, provocam chuvas na forma de pancadas mais generalizadas com trovoadas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para alagamentos na Capital paulista.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário