Segundo a Infraero, o Aeroporto Salgado Filho opera por instrumentos desde as 9h13. Das 34 chegadas programadas para esta quarta-feira, 10 foram canceladas e oito tiveram atraso. Já entre 53 partidas previstas, nove foram canceladas e uma atrasada.
Por volta das 7h30, um caminhão de mudança ficou preso sob uma passarela de pedestres na Avenida Goethe, ao lado do Parque Moinhos de Vento. De acordo com a EPTC de Porto Alegre, o veículo já foi retirado do local.
Um dos pontos mais críticos, segundo o órgão, é o Túnel da Conceição, no Centro. Pouco antes das 10h, a passagem no sentido bairro-centro estava em meia pista após um veículo ter tido pane no motor por volta das 9h, interrompendo o tráfego em parte da pista. Até o momento, a Defesa Civil do município não registrou casos de pessoas desabrigadas devido à chuva.
Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), por volta das 9h45 pouco menos de 70 mil clientes estavam sem energia na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 48 mil pontos, o problema deve-se a uma falha em uma estação no bairro Restinga, na zona sul. Segundo o governo estadual, a empresa mobilizou 115 equipes na rua com 200 técnicos para solucionar os problemas.
Ao longo do dia, a frente fria que chegou ao estado deixa as temperaturas mais baixas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas ficam em torno dos 30ºC na maior parte do RS. A previsão é de chuva, com possibilidades de vento forte em algumas áreas. À tarde, o céu pode abrir no Sul e no Oeste.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário