A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção no início da noite desta quarta-feira (28) por conta da baixa temperatura. Segundo a Defesa Civil do município, às 18h45, a sensação térmica na capital paulista era inferior a 13°C.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a temperatura média na cidade estava na casa dos 14°C. Os ventos, no entanto, faziam com que a sensação térmica em alguns pontos chegasse aos 11°C.
Assim que o estado de atenção é decretado, a Defesa Civil avisa a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e os respectivos coordenadores distritais de Defesa Civil sobre a decisão. Com isso, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras oferecem encaminhamento ou acolhimento para abrigos municipais às pessoas em situação de risco.
A temperatura na cidade de São Paulo caiu 14°C entre as 15h de terça-feira (27) e as 15h desta quarta. De acordo com o CGE, a chegada de uma massa de ar polar causou a queda na temperatura.
A previsão para esta noite é de nebulosidade e chuviscos isolados. Segundo o órgão, nesta madrugada poderá ser registrada a menor temperatura do ano. As temperaturas na capital paulista devem voltar a subir apenas na sexta-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário