As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo desde a noite de domingo causaram prejuízos em municípios da região sul do Estado. Segundo a Defesa Civil, 1.745 pessoas tiveram que deixar suas casas após os temporais. As cidades de Itararana e Itaquaçu ficaram isoladas porque o rio Santa Joana, que corta os dois municípios, subiu 5 m.
Em Itarana foram registrados cerca de 450 desalojados e 120 desabrigados, que foram encaminhados para o salão paroquial da cidade. Aproximadamente 273 casas foram danificadas e 7 mil pessoas foram prejudicadas com as chuvas. Em Itaguaçu, o número de atingidos chegou a 7,5 mil pessoas. No distrito de Córrego Flor os sistemas de abastecimento de água e telecomunicações foram afetados e duas escolas foram alagadas. Três pontes foram destruídas e 32 casas danificadas.
Em Muqui, a Defesa Civil registrou 25 desabrigados e 600 desalojados. Cerca de 500 edificações foram danificadas. Uma pessoa foi soterrada após um desmoronamento de terra, mas foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros. No município de Mimoso do Sul algumas rodovias apresentaram quedas de barreiras na pista, foram contabilizados 144 pessoas afetadas e 46 edificações danificadas.
Em Santa Maria de Jetibá, três casas foram soterradas no bairro de Alto Rio Osmoso. A Defesa Civil registrou 30 desabrigados, 520 desalojados e em torno de 15 mil pessoas afetadas. Em Laranja da Terra, a chuva atingiu o distrito de Joatuba, onde dez casas foram inundadas.
Ainda segundo as informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), na Grande Vitória a chuva causou danos em Cariacica.
Fonte terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário