z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

domingo, 24 de abril de 2011

Nove bairros do Rio ficam sem luz por causa de chuva forte nesta noite de domingo.




Companhia de energia atribui apagão a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Eletricidade já voltou à maioria das áreas.

A queda de galhos de árvores sobre a rede de fios elétricos, devido à chuva forte, causou falta de luz em ao menos nove bairros do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo. O município de Duque de Caxias também foi atingido.

A Light, concessionária de energia elétrica, confirmou que houve queda de luz no Catumbi e Santa Teresa (no centro); Alto da Boa Vista e Lins (zona norte); Jacarepaguá (zona oeste) e Anchieta, Madureira e Pilares (no subúrbio); além da Ilha do Governador. A empresa informou que enviou técnicos aos locais. Às 21h os problemas persistiam em áreas da Ilha, do Alto da Boa Vista, de Jacarepaguá e de Pilares. Equipes da empresa estão nos locais para tentar reestabelecer a energia ainda durante a noite.

Chuva na zona oeste

Os bairros com maior incidência de chuva durante a tarde e início da noite foram Campo Grande, Recreio e Tijuca (todos na zona oeste). O Centro de Operações da Prefeitura informou ainda que foram registrados pontos de alagamento pela zona sul e zona oeste da cidade.

Às 20h15 o município do Rio retornou para o "estágio de atenção" (o segundo estágio em uma escala de gravidade que vai até quatro). A previsão é de chuva fraca, por vezes moderada, para as próximas horas. A cidade havia entrado em "estágio de alerta" (o terceiro nível) às 16h15 por conta das chuvas fortes que atingiam todas as regiões do município.

A previsão para a segunda-feira é de chuva fraca e temperatura em declínio.

Em função da chuva, a Defesa Civil registrou 11 ocorrências (em nenhuma houve vítima). A Defesa Civil aconselha aos moradores de áreas de encostas e locais sujeitos a deslizamentos que fiquem atentos a sinais de trincas e rachaduras e que se abriguem em local seguro até a chuva passar. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário