z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Centenas de pessoas são evacuadas por chuva e neve nos EUA


Os Estados da Califórnia e Utah, no oeste dos Estados Unidos, viveram nesta terça-feira um novo dia de fortes chuvas e nevascas que forçaram a evacuação de centenas de pessoas. A rede de televisão CNN informou que, na Califórnia, as autoridades do condado de Los Angeles solicitaram a evacuação de mais de 200 casas diante do temor de deslizamentos de terra pelas previsões de mais chuvas torrenciais.
Por sua vez, o governador de Utah, Gary Herbert, disse estar preparado para declarar estado de emergência nas áreas do sul do Estado, onde as cheias dos rios já provocaram a queda de uma ponte e obrigaram a evacuação de Rockville, uma pequena localidade de 300 habitantes. "Estamos acompanhando de perto a atividade no sul de Utah e rezando pela segurança de todos os habitantes da área", indicou o escritório de Herbert em comunicado.
O Departamento de Recursos Naturais de Utah enviou engenheiros para avaliar a segurança das represas da área. A tempestade que afeta a Califórnia teve origem no Oceano Pacífico, perto do Havaí, provocando fortes nevascas nos pontos mais altos do estado e chuvas torrenciais e fortes ventos nas partes mais baixas.
O mau tempo forçou a interdição de várias estradas. Em Utah, as autoridades alertaram que deve haver cheias decorrentes do rio Virgin. Elas temem que isso provoque a ruptura da represa Trees Ranch. Além de Rockville, outras três localidades que poderiam ser afetadas pela potencial ruptura da represa.
Fonte Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário