O predomínio de sol provocou a rápida elevação das temperaturas, com máximas que superaram os 31ºC neste início de tarde. A umidade relativa do ar entrou em declínio e oscila em torno dos 40% na Grande São Paulo.
O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A propagação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da semana, amenizando o calor dos últimos dias e provocando chuvas mais generalizadas, o que eleva o potencial para alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
A terça-feira (26) ainda começa abafada com sol entre nuvens na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 21ºC, enquanto que as máximas não devem superar os 28ºC. A aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer do dia, causando aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas com trovoadas e rajadas de vento.
Na quarta-feira (27) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que permanecem abaixo dos 25ºC.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário