A segunda-feira (18) começou com céu parcialmente nublado e formação de neblina em vários pontos da Capital e Grande São Paulo. Os termômetros no início da manhã registravam 14,0ºC com umidade relativa do ar em torno dos 90%. Ao longo do dia a presença mais constante do Sol favorece a elevação das temperaturas, que devem chegar aos 26,0ºC no meio da tarde. A umidade do ar declina, mas não atinge níveis críticos, abaixo dos 30%. As chances de chuva hoje são pequenas, apenas com aumento na quantidade de nuvens no fim do dia.
TENDÊNCIA:
A partir de amanhã, terça-feira (19), as condições meteorológicas mudam completamente na Grande São Paulo e Capital. Uma frente fria já provoca chuvas nos estados do Sul do País, especialmente sobre o Paraná. O sistema frontal avança em direção à São Paulo e, na próxima madrugada são esperadas as primeiras pancadas de chuva de forma isolada. O dia será chuvoso com temperaturas que não ultrapassam os 23,0ºC.
Na quarta-feira (20), dia que marca a chegada do inverno no hemisfério Sul às 20h09, será marcado por muita chuva, com trovoadas e rajadas de vento. O risco para a formação de alagamentos intransitáveis é grande. A temperatura máxima fica por volta dos 20%. A frente fria ainda provoca elevados níveis de precipitação na quinta-feira (21), que será chuvosa e com temperaturas baixas. A máxima não passa dos 20,0ºC.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário