A noite apresenta céu com pouquíssimas nuvens e temperaturas agradáveis. Conforme informações do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, os termômetros atingem 24ºC e índices de umidade relativa do ar por volta dos 50%. Em Campo de Marte, na Zona Norte, observa-se 23ºC e umidade por volta dos 61%.
Nas estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura média registrada é de 22ºC. Em praticamente todos os pontos de medição, os índices de umidade do ar superam os 65%.
Segundo imagens de radar, as poucas nuvens registradas sobre a Capital não provocam chuvas. Os ventos quentes que sopram do setor noroeste mantêm as temperaturas em lento declínio nas próximas horas. No decorrer da madrugada, a mínima atinge os 16ºC. Assim como hoje, que registrou mínima de 15,9ºC e máxima de 24,3ºC, os próximos dias ainda devem registrar temperaturas acima da média climatológica esperada para o mês, que é de 13,8ºC (mínimas) e 23ºC (máximas), respectivamente.
No decorrer da semana as condições atmosféricas ficam mais estáveis sobre a região da Grande São Paulo. O sol predomina entre poucas nuvens, e as temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 16,0ºC e máximas de 26,0ºC. As taxas de umidade relativa do ar ficam baixas e oscilam em torno dos 40% no período da tarde.
As simulações mais recentes apontam o retorno das chuvas para a próxima sexta-feira (01) de junho, quando uma nova frente fria passa pelo litoral de São Paulo.
Fonte CGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário