Os dados atualizados da Defesa Civil de Minas Gerais indicam que 93 cidades já foram atingidas pelas chuvas de dezembro e 31 deles decretaram situação de emergência. Ao todo, 7.759 pessoas estão desalojadas e 335, desabrigadas. Segundo o órgão, 31 pessoas ficaram feridas e duas morreram em razão dos alagamentos e deslizamentos de terra.
Na cidade de Perdões, as fortes chuvas que atingiram a região centro-oeste na tarde desta segunda-feira provocaram elevação do nível do córrego Carapinas na junção com o córrego Estrelas, causando inundações em alguns pontos da cidade. Ficaram desalojadas 59 pessoas.
Segundo a previão do tempo, a presença de uma frente fria sobre o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo nesta terça-feira volta a criar condição favorável à ocorrência de chuvas em grande parte de Minas Gerais. Os modelos de previsão indicam que durante esta semana poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte, especialmente no centro, sul, sudeste, Triângulo Mineiro e norte do Estado.
Fonte Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário