A tarde desta segunda-feira foi a mais fria, em um dia de outubro, desde 2008.
Mesmo sendo um feriadão, muitos paulistanos devem ter desanimado de sair de casa por conta do frio. E com razão. Na medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi 11,2°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Foi a temperatura mais baixa para um dia outubro desde 2008, quando também fez 11,2°C. Às 15 horas de hoje, o termômetro do Mirante registrou apenas 16°C. Desde meados de agosto não esfriava tanto assim na cidade de São Paulo. Entre os dias 15 e 19 de agosto, a temperatura mínima ficou sempre abaixo dos 10°C e as máximas não superaram os 16°C da tarde desta segunda-feira. Desde o início de 2010, a menor temperatura mínima registrada em 2010 no Mirante foi de 8,5°C, no dia 16 de agosto. A menor temperatura máxima também ocorreu em agosto e foi de 14,1°C, no dia 15.
Melhor que ficar debaixo das cobertas quentinhas, só passear pelas ruas, mas com o sol brilhando para esquentar. Mas parece que o sol esqueceu dos paulistanos, pois a última vez que apareceu n cidade foi no sábado, mesmo assim em poucos momentos e fracote. O frio deste feriadão é explicado pela falta do sol e também do ar polar que entrou forte sobre São Paulo. Para esta terça-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança, a expectativa ainda é de frio. O dia amanhece gelado, com temperatura perto dos 10°C. O sol deve reaparecer, mas só a partir do meio da manhã, convidando para os passeios. Mesmo assim, ninguém deve esperar por calorão. Nas horas mais quentes da tarde, os termômetros na cidade vão marcar valores pouco acima dos 20°C e depois que o sol se for, esfria rapidamente. A noite de terça-feira ainda será bem fria.
Esta massa de ar polar vai deixar a cidade só na quarta-feira, quando o paulistano já poderá usar de novo roupas leves durante a tarde. A semana vai terminar quente e com pancadas de chuva.
FONTE: CLIMATEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário