A Defesa Civil do Espírito Santo contabilizou cerca de 532 mil pessoas afetadas até esta segunda-feira pelas chuvas que atigiram o Estado. Há 32 cidades atingidas pelas águas e 790 desabrigados, 16.212 desalojados e 10.560 edificações danificadas, diz relatório do órgão.
Ainda segundo a Defesa Civil, um bebê de 1 ano e 7 meses foi levado pelas águas de uma enchente na cidade de Linhares, enquanto os pais tentavam salvar os imóveis da casa, e morreu afogado, nesta segunda-feira. Ele foi a quinta vítima fatal devido às chuvas. As demais mortes foram registradas nos municípios Afonso Cláudio e Jerônimo Monteiro.
Além de várias cidades atingidas no interior do Estado, na Grande Vitória, foram registrados ocorrências de alagamentos de ruas e casas, deslizamento de barreiras e queda de muro, entre outros, em Vila Velha, Serra, Viana e Cariacica.
Apesar disso, as chuvas pararam nesta segunda-feira e as previsões meteorológicas apontam que a região deve ficar livre das águas ao menos até sábado próximo.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário