z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

sábado, 30 de abril de 2011

Previsão do tempo para Grande SP neste domingo.

O domingo irá começar com a temperatura amena em torno de 15°C, mas a temperatura se eleva a máxima chegam aos 27°C, no período da tarde por conta de uma frente fria, deve voltar a chover. Na segunda as temperaturas entram em declínio não passam dos 23°C.



Clique na imagem para mais detalhes





Clique na imagem para mais detalhes






Clique na imagem para mais detalhes





Clique na imagem para mais detalhes


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Número de mortos passa dos 300 após tornados nos EUA

Os violentos tornados e tempestades que atingiram o sul e o centro dos Estados Unidos nos últimos dias deixaram 305 mortos, informaram as autoridades estaduais nesta quinta-feira (28).
"Temos 205 mortos no estado do Alabama, incluindo 36 em Tuscaloosa", disse um porta-voz dos serviços de emergência. As tempestades mataram ainda 34 pessoas no Tennessee, 33 no Mississippi, 12 no Arkansas, 14 na Geórgia, cinco na Virgínia, dois no Missouri e uma no Kentucky.
As autoridades estimam que o número total de óbitos será conhecido apenas em vários dias, no que é considerado o pior desastre causado por tornados nos EUA.
Em função da situação, o presidente Barack Obama anunciou que fará uma visita aos locais devastados nesta sexta-feira (29).
Fonte G1

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Previsão do tempo para o final de semana na Grande SP.

O dia na sexta feira irá começar entre muitas nuvens na grande SP, no decorrer do dia haverá variação de nebulosidade, no fim da tarde pode ocorrer chuva fraca as temperaturas estarão baixas no inicio do dia. A temperatura minima é de 14°C máxima de 24°C. No sábado o sol aparece mais vezes a temperatura máxima pode chegar aos 27°C na grande SP. Já no domingo o sol aparece, mas por causa de uma nova frente fria, pode chover a tarde. A temperatura máxima será de 25°C.

Tempestades e tornados matam dezenas no sul dos EUA

Tornado atinge região de Tuscaloosa, no Alabama (27/04)


Fortes tempestades e tornados deixaram pelo menos 193 mortos na região sul dos Estados Unidos, informaram autoridades do país nesta quinta-feira. O mau tempo, que começou no início da semana e se intensificou na quarta-feira, deixou 128 mortos apenas no Estado do Alabama.
Desde o início da semana, houve registro de mortes em outros Estados como Mississippi, Arkansas, Louisiana, Geórgia e Tennessee.
Na quarta-feira, o presidente Barack Obama aprovou uma ajuda emergencial para o Alabama, incluindo assistência para buscas e resgate. "Embora possamos não saber a extensão dos danos por vários dias, vamos continuar a monitorar estas tempestades graves em todo o país e a ficar prontos para continuar a ajudar a população do Alabama e todos os cidadãos afetados por essas tempestades", afirmou o líder,  em comunicado divulgado.
Os governadores do Alabama, do Arkansas e do Tennessee declararam estado de emergência.
No Alabama, a cidade mais afetada pelas tempestades foi Tuscaloosa, onde foram registradas 16 mortes. O mau tempo também deixou cem feridos no município, que tem cerca de 83 mil habitantes.
"A cidade sofreu danos extensos de um tornado que deixou um rastro de destruição profundo no coração", disse o prefeito, Walter Maddox, em comunicado.
Os moradores de Tuscaloosa ficaram assustados com a força da tempestade. "Estava com minha mulher assistindo o jornal quando um enorme tornado 'caiu' sobre nós", contou o morador Will Nevin. "Fomos correndo para o banheiro. As luzes piscavam e tudo tremia."
Segundo afirmou um porta-voz da companhia energética do Alabama ao jornal "The New York Times", as tempestades que já vinham atingindo a cidade havia vários dias tornaram os danos provocados pelo tornado ainda piores. Segundo ele, cerca de 335 mil residências ficaram sem energia na região, e o número total de cortes de luz pode se igualar aos provocados pelos furacões Ivan ou Katrina.
Nos outros Estados, a destruição também é grande. No Arkansas, tornados e enchentes provocaram a queda de árvores e cortes de energia. Casas foram destruída e muitas regiões estão alagadas. No Missouri, centenas de moradores tiveram de deixar suas casas após o rompimento de diques do Rio Black, próximo à localizada de Poplar Bluff.
Segundo o serviço meteorológico nacional (NWS, National Weather Service), a previsão é de uma breve calmaria para quinta e sexta-feira, antes da chegada, no sábado, de uma nova tempestade.
O sul dos Estados Unidos vem sofrendo com as tempestades desde o início do mês. Há duas semanas, 47 pessoas já haviam morrido após a passagem de tempestades pelos Estados de Oklahoma e Carolina do Norte.
Fonte IG
Foto AP

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chuva mata uma pessoa, alaga ruas e deixa a cidade do Rio de Janeiro em alerta na noite de segunda-feira.





Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá continua interditada; em quatro horas choveu o volume de água esperado para 40 dias

Uma pessoa morreu e vários bairros ficaram
debaixo d'água na cidade do Rio, principalmente na zona norte, em razão da forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem. Às 21h30, a Defesa Civil decretou estado de alerta na cidade após o transbordamento de rios e córregos, retornando ao estágio de atenção na manhã desta terça-feira (26).

O volume de água esperado para um período de 40 dias caiu sobre parte da cidade em apenas quatro horas, segundo informou o prefeito Eduardo Paes, que passou a madrugada inteira no Centro de Operações da Prefeitura. Às 5h30, parte da Praça da Bandeira, na região central do Rio, ainda estava alagada, junto ao viaduto da avenida Presidente Vargas. O nível de água baixou por volta das 7h da manhã, deixando muita sujeira.

A pessoa que foi encontrada morta ainda não foi identificada. Os bombeiros acreditam que ela tenha sido carregada pela enxurrada e morta possivelmente por afogamento, na noite desta segunda-feira. Na mesma noite, uma mulher de 24 anos foi atingida por uma descarga elétrica ao se apoiar em um poste na rua Conde de Bonfim, perto do número 616, na zona Norte do Rio. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, socorreu a vítima e a levou para o Hospital do Andaraí.

Com o transbordamento do rio Maracanã, a Praça da Bandeira foi inundada e tomada por uma correnteza, que arrastou vários carros. O canal do Mangue também transbordou, inundando a avenida Francisco Bicalho, próximo também à Praça da Bandeira.

Fonte: IG

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Terça-feira começa frio na Grande SP.

A terça-feira começa com sol entre muitas nuvens e chuva fina na Grande SP, ao longo do dia sol aparece em alguns períodos e chove moderado a fraco a qualquer hora do dia, isso tudo por causa de uma frente fria, devido isso as temperaturas não sobe muito. A temperatura será de 24ºC.

domingo, 24 de abril de 2011

A semana começa com tempo fechado na Grande SP.

A segunda-feira começa com tempo fechado, frio e chuviscos em alguns pontos da cidade, isso devido a uma frente fria que passa pelo litoral de São Paulo devido isso está previsto chuva isolada no período da tarde e a da noite com períodos de melhoria. A temperatura será de 22ºC. Na terça-feira o tempo continua instável e frio na Grande SP. A temperatura será de 24ºC.

Aeroporto de St. Louis reabre depois de tornado nos EUA


O aeroporto de St. Louis reabriu para alguns voos na noite de sábado, após um tornado passar pela área, destruindo casas e carros e deixando a cidade norte-americana sem eletricidade.

Autoridades fecharam o aeroporto internacional de Lambert-St. Louis depois do tornado na sexta-feira, que quebrou os vidros do terminal e deixou buracos no telhado, espalhando destroços e danificando ao menos um avião.

Mais de mil operários foram enviados para trabalhar no aeroporto e trazê-lo de volta à atividade. A energia foi restaurada no terminal e voos puderam novamente aterrissar no sábado à noite, disseram autoridades locais.

Esperava-se que o aeroporto fosse reaberto oficialmente no domingo e a partida de voos volte ao normal. Aproximadamente 70 por cento das operações do aeroporto estão normalizadas.

O governador de Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e liberou recursos do Estado para ajudar na limpeza.

Ao menos 750 casas foram danificadas e quase 100 foram destruídas, disse Nixon. Houve feridos mas nenhum morto até agora.

Autoridades locais disseram que 47 mil pessoas ficaram sem eletricidade depois da tempestade.

Fonte: UOL

Nove bairros do Rio ficam sem luz por causa de chuva forte nesta noite de domingo.




Companhia de energia atribui apagão a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica. Eletricidade já voltou à maioria das áreas.

A queda de galhos de árvores sobre a rede de fios elétricos, devido à chuva forte, causou falta de luz em ao menos nove bairros do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo. O município de Duque de Caxias também foi atingido.

A Light, concessionária de energia elétrica, confirmou que houve queda de luz no Catumbi e Santa Teresa (no centro); Alto da Boa Vista e Lins (zona norte); Jacarepaguá (zona oeste) e Anchieta, Madureira e Pilares (no subúrbio); além da Ilha do Governador. A empresa informou que enviou técnicos aos locais. Às 21h os problemas persistiam em áreas da Ilha, do Alto da Boa Vista, de Jacarepaguá e de Pilares. Equipes da empresa estão nos locais para tentar reestabelecer a energia ainda durante a noite.

Chuva na zona oeste

Os bairros com maior incidência de chuva durante a tarde e início da noite foram Campo Grande, Recreio e Tijuca (todos na zona oeste). O Centro de Operações da Prefeitura informou ainda que foram registrados pontos de alagamento pela zona sul e zona oeste da cidade.

Às 20h15 o município do Rio retornou para o "estágio de atenção" (o segundo estágio em uma escala de gravidade que vai até quatro). A previsão é de chuva fraca, por vezes moderada, para as próximas horas. A cidade havia entrado em "estágio de alerta" (o terceiro nível) às 16h15 por conta das chuvas fortes que atingiam todas as regiões do município.

A previsão para a segunda-feira é de chuva fraca e temperatura em declínio.

Em função da chuva, a Defesa Civil registrou 11 ocorrências (em nenhuma houve vítima). A Defesa Civil aconselha aos moradores de áreas de encostas e locais sujeitos a deslizamentos que fiquem atentos a sinais de trincas e rachaduras e que se abriguem em local seguro até a chuva passar. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Fonte: IG

sábado, 23 de abril de 2011

Forte queda de temperatura no Sul/Temporais no Sul/MS/SP

Uma frente fria de forte intensidade avança sobre o Sul do Brasil neste sábado e chega a São Paulo e ao Mato Grosso do Sul durante o domingo de Páscoa.

A situação é de alerta porque as áreas de instabilidade associadas a esta frente fria podem provocar temporais, com huvas volumosas, granizo e ventania.

Sábado 23 de abril de 2011

Rio Grande do Sul


Todo o Estado: fortes rajadas de vento entre 40 e 80 km/h até a noite deste sábado.

Planalto, noroeste, serra: chuva forte na tarde de hoje, diminuindo durante a noite.

Grande Porto Alegre: chuva moderada na tarde de hoje, diminuindo à noite.

Santa Catarina

Todo o Estado: risco de chuva forte, raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento na tarde e noite de hoje. As rajadas de vento podem alcançar velocidade entre 50 e 100 km/h

Paraná

Todo o Estado: risco de chuva forte, raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento na tarde e noite de hoje. As rajadas de vento podem alcançar velocidade entre 50 e 100 km/h

São Paulo

Oeste e sul do Estado, em áreas próximas da divisa com o Paraná: pancadas de chuva com raios no fim da tarde e à noite, moderadas. Rajadas de vento moderadas a fortes, entre 40 e 70 km/h.

Mato Grosso do Sul

Oeste e sul do Estado, em áreas próximas fronteira com o Paraguai: pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde e à noite, moderadas a fortes. Rajadas de vento moderadas a fortes, entre 40 e 80 km/h.

Domingo 24 de abril de 2011

São Paulo

Todo o Estado: risco de chuva forte, raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento. As rajadas de vento podem alcançar velocidade entre 50 e 85 km/h.

Mato Grosso do Sul: risco de chuva forte, raios, queda de granizo e fortes rajadas de vento. As rajadas de vento podem alcançar velocidade entre 50 e 85 km/h.

Região Sul

Forte queda da temperatura principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Possibilidade de geada na fronteira com o Uruguai.

Fonte: Climatempo

Porto Alegre registra a chuva mais intensa em 24h deste ano

Porto Alegre registra a chuva mais intensa em 24h deste ano

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Previsão do tempo para todo o sudeste do Brasil para este final de semana.




O sábado começa com sol em praticamente todo o sudeste, ao longo do dia o sol predomina em toda a região e chove somente no litoral de Espírito Santo. A temperatura passa dos 30ºC em todo o sudeste. No domingo o tempo muda no estado de SP principalmente na região sul do estado e litoral de SP, para estas áreas a previsão é de chuva a qualquer hora do dia com períodos de melhoria, isso tudo por causa da aproximação de uma frente-fria. Nos demais estado do sudeste o sol aparece entre nuvens e chove a tarde e a noite. Em grande parte de MG, ES e norte do RJ o sol predomina o dia todo e não chove. As temperaturas permanecem alta.

Fonte do mapa: Climatempo

Alerta de tempo severo no Rio Grande do Sul

Áreas de instabilidade associadas à proximidade de uma frente fria e ao tempo quente e úmido se deslocam pelo Rio Grande do Sul. Nesta noite de sexta-feira e também durante a madrugada de sábado há risco de temporal com rajadas de vento e queda de granizo no oeste, no centro-sul e no leste do Estado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil para esta quinta-feira e sexta-feira




A quinta-feira começa com sol entre nuvens em todo estado de SP, entretanto, a tarde pode chover no sul de SP e oeste paulista, nas demais áreas do sudeste o sol predomina o dia todo e não chove. A chuva se concentra mais na região do ES e RJ podendo chover a qualquer hora do dia e por vezes forte. As temperaturas ficam altas acima de 30ºC. Na sexta-feira o sol brilha forte em praticamente todo o sudeste, chove rápidamente no sul de MG e Vale do Paraíba a tarde. No estado do Espírito Santo chove forte a tarde e a noite. As temperatura ficam altas superando 30ºC em todo o sudeste do Brasil.

Fonte do mapa: Climatempo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quarta-feira começa com céu parcialmente nublado na Grande SP.

A quarta-feira começa com sol entre nuvens e neblina em alguns pontos da da Grande SP, ao longo do dia o sol predomina entre nuvens a noite a nuvens podem aumentar, mas chove apenas de maneira isolada. A temperatura será de 29ºC.

Chuvas deixam Recife embaixo d'água e provocam caos na cidade




A cidade do Recife, que vem sofrendo com as chuvas desde a semana passada, amanheceu nesta terça-feira debaixo d'água. Foram registrados cerca de 20 deslizamentos de barreiras na região metropolitana. Durante os deslizamentos, que ocorreram no Recife, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, três pessoas ficaram soterradas, mas foram resgatadas pelos vizinhos e passam bem.

De acordo com o Instituto de Meteorologia de Pernambuco (Inmet), das 21h da segunda-feira até às 9h desta terça-feira foi registrada a precipitação de 92,2 mm na região metropolitana do Recife. O acumulado do mês de abril já chega a 439,9 mm. A marca já está acima do esperado para todo o mês, que é 325,7 mm. A tendência é que continue chovendo na cidade até o próximo domingo, com temperaturas oscilando entre 23º e 30º ao longo da semana. Os alagamentos e engarrafamentos em diversos pontos da cidade deixaram a cidade caótica - às 15h desta terça, havia 45 quilômetros de congestionamento, o que é alto para a cidade, no horário. Pela manhã, chegar ao trabalho foi uma missão impossível. Alguns pais deixaram de levar os filhos para a aula. Os engarrafamentos já estavam sendo formados por volta das 6h.

Fonte: IG

domingo, 17 de abril de 2011

Semana começa com tempo bom na Grande SP.

A segunda-feira começa com sol entre nuvens na Grande SP, ao longo do dia o sol predomina favorecendo a elevação das temperaturas ainda pela manhã, assim sendo a atmosfera estará propensa ao desenvovimento de chuvas isoladas especialmente no final da tarde e início da noite. A temperatura será de 30ºC. A terça-feira começa com sol entre nuvens com pouca possibilidade de chover a tarde. A temperatura será de 30ºC.

Mortos por série de tornados e tempestades nos EUA chegam a 35

Pelo menos 35 pessoas já morreram no sul dos Estados Unidos em três dias de tempestades de primavera, com as autoridades esperando mais vítimas à medida que as equipes de emergência trabalharem nas localidades mais afetadas. Alguns relatos na imprensa americana já falam em 44 mortos.
Na Carolina do Norte, as tempestades causaram quatro mortes no sábado. Foram registrados mais de 60 tornados. Sete pessoas morreram em Arkansas e outras sete no Alabama, os Estados mais afetados.

Em Arkansas, um homem e a sua filha morreram quando uma árvore foi derrubada por um raio e caiu sobre a casa onde eles viviam. Outro menino de seis anos de idade morreu ao ser derrubado de uma árvore pelos ventos. O governador do Alabama declarou emergência em todo o estado.
Em Oklahoma, onde cinco escolas foram destruídas, duas irmãs anciãs morreram. Uma pessoa morreu no Mississippi, que declarou estado de emergência em 14 condados.
No Texas, um bombeiro foi morto tentando apagar um incêndio florestal alimentado pelos fortes ventos. Os ventos fortes, os mais violentos da temporada, também derrubaram árvores na Geórgia.
Os alertas de tornados se espalham por diversos estados no sul do país e agora incluem partes do leste, como a capital, Washington D.C., e os estados de Vírginia e Maryland.
Foto AP
Fonte IG

Série de tornados mata 16 pessoas nos EUA

Vidro mostra imagem de destruição após o tornado da região de Clinton, no Mississipi (Foto: Rogelio V. Solis/AP)
Sete pessoas morreram nos estados do Alabama e Mississippi elevando para 16 onúmero de vítimas dos tornados que atingiram o centro e o sul dos Estados Unidos, informou a imprensa local neste sábado (16).
Cerca de vinte tornados foram registrados na sexta-feira no Mississippi e Alabama, um dia depois que outros 15 atingiram Oklahoma, Kansas e Texas, informou o Serviço Nacional do Clima.
Os fenômenos derrubaram árvores e linhas de alta tensão, arrancaram telhados e espalharam tratores e caminhões pelas estradas.
Muitas das mortes foram registradas nas áreas rurais do Arkansas.
A tempestade foi tão forte que fez voar por 21 metros um carro com reboque, causando a morte de uma pessoa.
Três das sete vítimas reportadas no Arkansas tinham 7 anos ou menos, informou o departamento de emergências desse estado.
Fonte G1

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Previsão do tempo para Grande SP neste final de semana.

O sábado começa com neblina em alguns pontos da Grande SP, mas logo pela manhã o sol aparece favorecendo a elevação das temperaturas, ao longo do dia o sol predomina com uma pequena possibilidade de chuva inferior a 10% mesmo assim a nebulosidade aumenta no final da tarde. A temperatura será de 30ºC. No domingo o sol predomina pela manhã, mas com a propagação de uma frente fria o céu apresentará mais nuvens, com isso são aperadas pancadas de chuva a tarde e a noite. A temperatura será de 30ºC

Sol e calor em São Paulo.

O dia começou com formação de neblina em alguns bairros da capital paulista, mas o sol logo apareceu elevando as temperaturas, entre o final da tarde por conta da brisa marítima a nebulosidade aumenta e chove de forma rápida e isolada. Temperatura máxima é de 30°C.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

fotos mostra jornalista atingido pelo tsunami





Sequência de fotos divulgada pela agência japonesa Kyodo mostra o repórter Toya Chiba, do jornal Iwate Tokai, em meio ao tsunami que seguiu o terremoto no dia 11 de março, na cidade de Kamaishi, no Japão. O jornalista, que tirava fotos do rio Owatari no momento do tsunami, foi arrastado cerca de 30 metros, mas sobreviveu.
Fonte Ig

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quinta-feira de sol na Grande SP.

A quinta-feira começa com céu parcialmente nublado na Grande SP, ao longo do dia o sol volta a predominar fazendo com que as temperaturas aumente por conta do aquecimento pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada. A temperatura será de 29ºC.

Quarta-feira deve começar instável na Grande SP.

Depois da forte chuva que atingiu principalmente a zona norte e leste da capital paulista, ainda há previsão de chuva moderada na capital paulista durante a madrugada desta quarta-feira, com isso a tendência é que a quarta-feira começe com tempo fechado e chuva leve em alguns pontos da Grande SP, ao longo do dia são esperadas aberturas de sol sendo que a tarde e a noite não se descarta pancadas forte de chuva. A temperatura será de 27ºC.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deve chover a tarde na grande São Paulo.

O dia começou com sol, a tarde as nuvens aumentam e deve chover forte com possilbilidade para causar alagamentos,isso acontece por causa de um sistema de baixa preesão.temperatura de 28°C.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deserto de Sal oferece paisagens deslumbrantes na Bolívia

Com 10 mil quilômetros quadrados, essas paisagens atraem cerca de 60 mil turistas ao ano


A Bolívia abriga o maior deserto de sal do mundo: o Salar de Uyuni, que fica entre o Departamento (Estado) de Potosí e a fronteira com o Chile. É a mesma região que nutria a Europa de prata quando a Bolívia era uma colônia.
O maior deserto de sal do mundo oferece paisagens deslumbrantes para os visitantes da Bolívia, na região entre o Departamento de Potosí e a fronteira com o Chile.
O deserto de sal é considerado uma das maiores reservas mundiais de lítio, metal utilizado, entre outros fins, para a construção de baterias elétricas leves, que podem ser usadas em carros elétricos, por exemplo.
Ocupa uma extensão de 10 mil quilômetros quadrados de superfície branca, segundo o governo boliviano. E atrai cerca de 60 mil visitantes ao ano, de diversas partes do mundo.
Foto: Lorena Arroyo / BBC Mundo
Fonte Ig

domingo, 10 de abril de 2011

Semana começa com céu parcialmente nublado na Grande SP..

A segunda-feira começa com nevoeiros em alguns bairros da Grande SP, ao longo do dia o sol predomina entre nuvens e durante a tarde e início da noite podem ocorrer pancadas de chuva por causa do aquecimento. A temperatura será de 28ºC. A terça-feira será de sol pela manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite por conta do aquecimento. A temperatura será de 29ºC.

Temporal deixa ruas alagadas em SP




O temporal que atingiu parte da cidade de São Paulo na tarde deste domingo (10) deixou algumas ruas alagadas. A Avenida Sanatório, no Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo, por exemplo, foi tomada pela água.

A cidade foi retirada do estado de atenção às 15h10 após uma hora e meia. Foram colocadas sob o monitoramento pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, as zonas Leste, Sudeste e Norte, além da Marginal Tietê.

Às 16h, a cidade ainda tinha um ponto de alagamento transitável, na Avenida Salim Farah Maluf. Houve ocorrência de granizo nos bairros de Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Penha e Vila Matilde. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, também foi registrada queda de pedras de gelo.

Segundo o CGE, novas pancadas de chuva moderada a forte podem atingir a capital neste domingo.

Fonte: G1/SP

sábado, 9 de abril de 2011

Sábado com sol e chuva a tarde.

O sábado começou com neblina em alguns bairro da cidade de São Paulo, o sol apareceu, a condição de chuva aumenta hoje, pode chover moderado a forte em alguns bairros da cidade de São Paulo.Temperatura máxima é de 27°C.

Previsão do tempo para Grande SP neste final de semana.

O sábado começou com sol entre nuvens e formação de neblina em alguns pontos da Grande SP, ao longo do dia o sol predomina entre nuvens mas entre a tarde e o início da noite pancadas mais generalizadas de chuva podem atingir a Grande SP, isso se dá por causa de um sistema frontal que avança pelo sul do Brasil. A temperatura será de 28ºC. O domingo deve ter mais variações de nuvens e chuva moderada a fraca e por vezes forte a qualquer hora do dia. Como o céu apresentará mais nuvens a temperatura será de 25ºC.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sexta-feira começa com tempo estável na Grande SP.

A sexta-feira começa com nevoeiro mas logo o sol deve aparecer favorecendo a elevação das temperaturas, ao longo do dia o sol predomina as nuvens podem aumentar no final da tarde mas não chove. A temperatura será de 28ºC. No final de semana o tempo deve mudar trazendo chuva mais generalizada.

Sol em São Paulo.

O dia começou com sol e poucas nuvens na grande SP, essa condição não muda a máxima vai ser de 27°C.

Coreia do Sul fecha escolas por medo de chuvas radioativas


Dezenas de escolas e creches sul-coreanas suspenderam as aulas nesta quinta-feira por temor de que material radioativo que vazou da usina Fukushima Daiichi, no Japão, tenha atingido o país.
Vestígios de radioatividade foram identificados na chuva que atingiu a ilha de Jeju, na costa sul do país, segundo afirmou a agência nuclear da Coreia do Sul.
Apesar de as autoridades sul-coreanas afirmarem que não há risco à saúde humana, o governo de uma província permitiu o fechamento das escolas em resposta a temores dos estudantes e dos pais de alunos.
Traços de radioatividade originada na usina japonesa danificada pelo terremoto e pelo tsunami do dia 11 de março já foram detectados por vários países.
Mas como um dos vizinhos mais próximos do Japão, a Coreia do Sul tem estado particularmente preocupada com a situação na usina.
Até agora, os sul-coreanos vinham sendo acalmados por boletins meteorológicos que indicavam ventos na direção leste, que estariam levando as partículas radioativas na direção do Oceano Pacífico.
Mas nesta semana as previsões vinham indicando uma mudança nos ventos, que sopram do Japão para a Coreia do Sul a partir desta quinta-feira.
Além disso, esta quinta-feira foi o dia mais chuvoso no país em meses, elevando os temores de que o material radioativo levado pelos ventos seja despejado sobre a população.
"Ansiedade"
Cerca de 170 escolas e creches cancelaram ou encurtaram as aulas nesta quinta-feira em uma província sul-coreana após o que um membro do governo chamou de "ansiedade sobre as declarações conflitantes sobre a segurança da exposição à radiação".
Havia uma preocupação particular sobre estudantes em áreas remotas que têm que caminhar longas distâncias até as escolas. As escolas que decidiram manter as aulas receberam a recomendação de suspender atividades esportivas ao ar livre.
Na capital do país, Seul, as autoridades se recusaram a cancelar as aulas e pediram que pais e alunos mantenham a calma. O governo sul-coreano diz que a quantidade de material radioativo detectada na chuva é minúscula, muito abaixo dos níveis considerados seguros, e não representa um risco à população.
"As quantidades são tão pequenas que uma pessoa pode tomar dois litros dessa água por dia durante um ano inteiro sem nenhum risco à saúde", afirmou um comunicado da agência nuclear do país.
As autoridades sul-coreanas disseram ainda que foram tomadas medidas para proteger os suprimentos de água potável de qualquer eventual contaminação.

foto AP
Fonte Terra

As cores da Aurora Boreal e Aurora Austral

A chamada Aurora Boreal, no Pólo Norte, e Aurora Austral, no Pólo Sul, são fenômenos visuais observáveis de março a abril e de setembro a outubro. Estes espetáculos naturais de luzes coloridas e brilhantes ocorrem nas regiões de magnetismo mais intenso devido ao choque entre o vento solar e os átomos que constituem a nossa atmosfera. Podem ser vistas a olho nu no final da tarde e à noite também em países mais ao norte da Europa como na Finlândia e Noruega, ou ainda na Nova Zelândia e na Austrália. O fenômeno também é observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.

Foto: AFP PHOTO/AUSTRALIAN ANTARCTIC DIVISION/Frederique OLIVIER

Luzes da aurora austral sobre o Território Antártico Australiano, 11 de março de 2007.

Foto: Joel Sartore/National Geographic/Getty Images 

Aurora boreal ilumina céu no Arizona.

Fonte Ig

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sol volta a predominar em São Paulo.

A quarta-feira começou com nevoeiro na Grande SP, ao longo do dia o sol predomina e não há previsão de chuva para hoje, isso tudo por conta de uma massa de ar seco e frio que emcobre a cidade. A temperatura será DE 28ºC. A tendência para os próximos dias é de predominio de sol pelo menos até sexta-feira.

Imagens de satélite mostram Japão às escuras após tremor


Satélite mostra que o Japão, normalmente bem iluminado à noite (à esq., em foto de 2010), agora tem grandes áreas às escuras após o terremoto seguido de tsunami (à dir., imagem de 12 de março)

Foto: Reuters
Fonte Terra

Enchentes no Paquistão provocam espetáculo de teias de aranha em árvores


As enchentes que atingiram algumas áreas do Paquistão no ano passado acabaram gerando um efeito inesperado: um espetáculo de teias de aranha em árvores. Por causa da alta das águas, milhões de aranhas procuraram locais mais altos como abrigo.
Devido à escala das enchentes e ao fato de que o nível da água levou muitos meses para baixar, diversas árvores ficaram completamente envoltas em teias de aranha. A população desta parte da província de Sindh nunca havia visto este fenômeno antes, segundo relatos feitos ao Departamento para o Desenvolvimento Internacional do governo britânico.
Os moradores das regiões atingidas também afirmam que há menos mosquitos que o esperado. Acredita-se que os mosquitos tenham ficado presos nas teias, reduzindo o risco de malária, algo que seria positivo para a população local, que enfrentou tantas dificuldades após as enchentes.
Fonte IG
Foto: Russell Watkins / UK Department for International Development

terça-feira, 5 de abril de 2011

Após chuva, arco-íris aparece na avenida Paulista. São Paulo.



Cena foi vista no início da tarde desta terça, após nevoeiro e chuva atingirem a cidade

Um arco-íris foi visto na avenida Paulista, na tarde desta terça-feira (5), após parte da cidade ter sido atingida por chuvas ao longo da manhã e início da tarde. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, a umidade relativa do ar na capital paulista atingiu os 70% por volta das 12h.

Também pela manhã, um forte nevoeiro atingiu a zona sul da capital paulista e chegou a fechar o aeroporto de Congonhas para pousos por quase uma hora. À tarde, o local foi novamente fechado, desta vez para pousos e decolagens, por causa da chuva. A interrupção no funcionamento do aeroporto durou 13 minutos.

A previsão do CGE é de que pancadas de chuva leves e isoladas ainda atinjam a cidade nesta terça-feira.

Fonte: R7.COM

Veja a média climatológica: temperatura mínima, temperatura máxima e precipitação para o mês de abril.





Fonte: Somar Meteorologia

O sol aparece em São Paulo.

A terça-feira começou com tempo fechado e nevoeiro na Grande SP mas logo o sol apareceu, a tarde as temperaturas se elevam há chance de chuva rápida e moderada a forte na Grande SP.máxima de 27°C.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dona reencontra cachorro resgatado três semanas após tsunami no Japão

Cão é resgatado do mar nesta sexta-feira (1º) na costa de Kesennuma, no nordeste do Japão, pela Guarda Costeira. Ele estava sobre os destroços de uma casa arrastada pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março. (Foto: AP)


Um cachorro que foi resgatado do mar na costa de Kesennuma, no Japão, foi entregue à sua dona nesta segunda (4), mais de três semanas após ter sido levado pelo devastador tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março no país.
A emissora japonesa NTV levou ao ar imagens do encontro da japonesa, que preferiu não ser identificada com o cão Ban, que abanou o rabo em sinal de reconhecimento da sua dona. O animal foi encontrado na última sexta caminhando no telhado de uma casa que foi levada pela onda gigante.
Membros da guarda costeira a bordo de um helicóptero procuravam por pessoas ainda desaparecidas após a tragédia quando avistaram o cão no telhado de uma casa a cerca de dois quilômetros da costa de Kesennuma, na província de Miyagi.
Segundo o dono de um abrigo para animais perdidos após o tsunami em Miyagi, a dona de Ban, que tem 2 anos, acompanhou o resgate pela televisão na sexta e procurou o animal nesta segunda.
“Sentia muita falta dele e agora quero recuperar o tempo perdido”, disse ela.
Fonte G1

Tepco lançará 11.500 toneladas de água radioativa ao mar

Tóquio - A empresa japonesa Tokyo Electric Power (Tepco) operadora da usina nuclear de Fukushima, informou nesta segunda-feira que a partir de amanhã planeja lançar ao Oceano Pacífico até 11.500 toneladas de água radioativa procedente da central. 
A Tepco disse que a concentração de radioatividade desse água é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixo.
Segundo ao site do jornal "Yomiuri", 10.000 toneladas procedem de depósitos especiais da usina nuclear, enquanto outras 1.500 estavam no porão das unidades 5 e 6.
O objetivo é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para esfriá-los.
Há dias acontece um vazamento de água contaminada para o mar desde Fukushima que, por seu elevado nível de radioatividade, se suspeita provém do núcleo do reator 2.
Fonte IG

domingo, 3 de abril de 2011

A segunda-feira começa com tempo nublado e chuviscos na Grande SP.

A segunda-feira começa com tempo fechado e com chuviscos isolados e por vezes intermitentes, ao longo do dia o tempo segue com poucas aberturas de sol e chuva fina a qualquer hora do dia. A temperatura minima será de 18ºC. E a máxima será de 24ºC. Na terça-feira o tempo muda para melhor, o tempo ficará mais agrádavel e haverá mais períodos de sol sem previsão de chuva intensa. A temperatura será de 26ºC.

sábado, 2 de abril de 2011

Dois meses após inundação, lama ainda toma conta de Brisbane na Austrália.



Uma volta de carro pelo centro de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland, castigado por enchentes que deixaram 35 mortos e 9 desaparecidos em janeiro, ainda traz algumas memórias do drama que foi manchete de veículos de comunicação do mundo inteiro. Dois meses e meio depois após as inundações, a terceira maior cidade do país tenta renascer e esquecer o trauma.

O rio Brisbane, que corta o município, segue inavegável em certos pontos, mais marrom do que de costume e ao longo da sua margem a devastação é mais nítida. O serviço de ferry boat, importante meio de transporte para os locais, foi severamente afetado e algumas estações seguem inutilizadas, obrigando os moradores a buscarem serviços alternativos. Ainda é possível encontrar troncos de árvores e outras marcas da correnteza, especialmente lama.

A água chegou a estar até 4,5m de altura em certos pontos. Por conta do relevo, repleto de subidas e descidas, há residências que foram alagadas até o teto. As marcas estão muito claras, em traços marrons nos muros e nas próprias fachadas das casas. Algumas delas parecem imóveis "fantasmas", aparentemente abandonados. Também é possível encontrar carros sujos, que provavelmente foram deixados para trás por seus donos.

Em contrapartida, diversos canteiros de obras ilustram o empenho para normalizar a situação o quanto antes. Boa parte dos estabelecimentos voltaram a funcionar após uma média de cinco semanas. Fotos da enchente estão coladas nas vitrines, acompanhadas de mensagens de agradecimento pela ajuda da comunidade local.

Em meio às cenas cotidianas de uma grande cidade, chamam a atenção imagens curiosas, como uma rua quase completamente tomada por carros estacionados. Essa foi a solução encontrada pelos moradores quando viram suas garagens, muitas delas elétricas, inundadas e tentaram proteger seus veículos em um lugar mais alto, onde a água não chegou.

Brisbane está sendo repintada e "replantada". Os parques, verdes em fotos do passado, ainda possuem muita lama e áreas de lazer para crianças seguem isoladas aguardando uma reconstrução. A maior universidade local, que teve 27 prédios afetados, voltou a funcionar em meio às obras.

Uma das principais áreas de lazer da cidade, uma praia artificial conhecida como Southbank, segue fechada, repleta de montanhas de entulho. Apesar das dificuldades, os moradores projetam um futuro melhor e falam do assunto como algo superado.

Em um restaurante ainda em fase de reconstrução, uma mensagem na porta simboliza a determinação para se reerguer: "We're temporaly close for repairs. Our restaurant was underwater...But our spirtir isn't" ("Estamos temporariamente fechados para reformas. Nosso restaurante ficou debaixo d¿água... Mas o nosso espírito não").

Fonte: Terra

Temporal deixa 10 mil consumidores sem luz em Curitiba


Um temporal que atingiu Curitiba, capital do Paraná, na noite de sexta-feira, deixou 10 mil consumidores sem energia elétrica por volta das 11h da manhã deste sábado, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
No entanto, no horário mais crítico, às 23h de sexta-feira, 190 mil consumidores ficaram sem energia. A Copel informou que está com 170 funcionários trabalhando para o restabelecimento da luz.
De acordo com a Cliamtempo, o centro de medição do Instituto Nacional de Meteorologia na capital paranaense registrou 30 mm de chuva em cerca de 2 horas, ou seja, um terço da média de chuva para todo o mês de abril  que é de 90 mm. Além da chuva forte, também foram registrados ventos que ultrapassaram os 50 km/h.
Fonte terra

Previsão do tempo para Grande SP neste final de semana.

O sábado começa com sol entre nuvens na capital paulista, ao longo do dia o sol predomina e faz calor, entre o final da tarde as nuvens podem aumentar por conta da brisa marítima e aproximação de uma frente-fria de fraca atividade. A temperatura será de 29ºC. No domingo o sol ainda aparece entre nuvens mas a tendência é para que o dia tenha mais variação de nuvens na Grande SP podendo chover a tarde e a noite. A temperatura será de 28ºC.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O sol volta a aparecer na capital paulista nesta sexta-feira.

O dia começou parcialmente nublado, o sol volta aparecer elevando assim as temperaturas , no fim da tarde a quantidade de nuvens aumentam mas não há previsão de chuva hoje. A temperatura máxima chega aos 27°C.