z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Terça-feira segue com céu nublado e frio na Grande SP

A terça-feira começa com céu nublado e chuviscos isolados na Grande SP, ao longo do dia o sol aparece poucas vezes e chove fraco a qualquer hora do dia e além disso as temperaturas não sobe muito. A temperatura máxima será de 20ºC e mínima de 11ºC.

Milhões continuam sem luz após rara nevasca no nordeste dos EUA

Mais de 2,4 milhões continuam sem luz nesta segunda-feira em ao menos cinco Estados americanos, um dia depois de uma rara nevasca em outubro que deixou partes do noroeste do país sob mais de 60 centímetros de neve.
De acordo com autoridades, ao menos nove morreram em acidentes relacionados à neve. No domingo, a informação era de que 3,2 milhões de casas e negócios ficaram sem eletricidade. A previsão é de que os cortes de energia durem vários dias.

Parte da nevasca mais pesada caiu em Massachusetts, onde em algumas áreas houve acúmulo de 68 centímetros, Connecticut, New Jersey e New York, mas o fenômeno atingiu da Virgínia Ocidental ao Maine.Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e partes de Nova York declararam estado de emergência por causa da tempestade. "É uma tempestade forte para outubro," disse no sábado o meteorologista Paul Walker da AccuWeather.com. "Nós não costumamos ver tempestades dessa intensidade."
"Nunca vi isso nos 90 anos em que vivo aqui", disse à CNN Genevieve Murphy, de 92 anos, de Westfield, Massachusetts.
No sábado, a nevasca forçou o cancelamento de voos de dezenas de companhias aéreas. O aeroporto Internacional da Filadélfia e aeroportos de Nova York registraram atrasos. Ao menos 1 mil voos foram cancelados.
Fonte IG

domingo, 30 de outubro de 2011

Halo solar no céu de São Paulo


FOTO: Lucas Leite
Um halo solar pôde ser observado na cidade de São Paulo hoje dia 30/10. Este fenômeno é comum, e indica a entrada de uma frente fria. Ele surge quando nuvens cirrus, carregadas de cristais de gelo, recebem os raios do Sol. A luz é refletida e refratada pela nuvem, dividindo-se em cores devido a dispersão (como no arco-iris). Um belo fenômeno.

sábado, 29 de outubro de 2011

Chuva acompanhadas com descargas elétricas se aproxima da Grande SP

Áreas de instabilidade acompanhadas com descargas elétricas e ventanias começa se aproximar da capital paulista nesta noite de sábado. De acordo com o CGE essa chuva será de intensidade moderada com pontos intensos, podendo haver alagamentos.

Chuva moderada a forte em vários pontos do estado do Paraná



Muita chuva com descargas elétricas sobre o estado do Paraná nesta tarde de sábado. Atualizado 15:10Hs

Fonte da imagem: SIMEPAR

Calor intenso em Ribeirão Preto – SP

Calor intenso em Ribeirão Preto – SP

Ar seco no interior de São Paulo: Estado de Atenção

Ar seco no interior de São Paulo: Estado de Atenção

Sábado de sol forte e pancadas de chuva no período da tarde na Grande SP

O sábado será de sol entre nuvens com previsão de pancadas de chuva a tarde e a noite por causa do aquecimento.A temperatura máxima será de 33ºC. O domingo começa com tempo instável por causa de uma frente fria que passa pelo sudeste. A temperatura máxima será de 27ºC e mínima de 15ºC.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sexta de sol e calor na Grande SP

A sexta-feira começa com sol entre nuvens e não chove durante o dia na Grande SP. A temperatura máxima será de 31ºC e mínima de 18ºC.

Seguem as buscas por sobreviventes do terremoto do leste da Turquia

O forte terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o leste da Turquia no domingo (23) já matou pelo menos 523 pessoas, informou nesta quinta o Escritório de Emergências do país.
Pelo menos 1.650 pessoas ficaram feridas, e ainda há desaparecidos na província de Van.
Ao menos 2.262 prédios desabaram.
As condições meteorológicas pioraram na região, o que deve prejudicar o trabalho de buscas.
Soldado monta guarda durante trabalhos de resgate nos escombros de prédios na cidade turca de Ercis nesta quarta-feira (26) (Foto: AP)
Soldado monta guarda durante trabalhos de resgate nos escombros de prédios na cidade turca de Ercis nesta quarta-feira (26) (Foto: AP)
s temperaturas próximas a zero grau centígrados. Deve ficar ainda mais frio nos próximos dias.
Apesar disso, continuam sem descanso os trabalhos de busca de sobreviventes entre as ruínas de Van, Ercis e outros povoados da área.
Ajuda externa
Um avião israelense de carga, com ajuda humanitária, chegou a Ancara, segundo a agência Anatolia. Israel ofereceu ajuda à Turquia apesar das recentes tensões diplomáticas entre os países, após o ataque à flotilha de ajuda a Gaza, que matou nove militantes turcos em maio de 2010.
Equipes do Japão também vão ajudar a socorrer as vítimas do tremor na Turquia.
Médicos e enfermeiros japoneses vão ao local para tratar os sobreviventes. É uma retribuição à ajuda prestada pela Turquia quando o Japão foi atingido pelo tremor seguido de tsunami em março.
Fonte G1

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enchentes devastam cidades no norte da Itália

Enchentes que atingiram o norte da Itália deixaram vários mortos e desaparecidos. Imagens de televisão mostram a água correndo pelas ruas de Monterosso, uma cidade pequena na Província de La Spezia.
As pequenas cidades do vale do rio Vara foram atingidas e estão sem energia elétrica, água e telefones. Pontes foram destruídas nas regiões da Ligúria e Toscana.
Em Brugnato, na Ligúria, os carros ficaram empilhados depois da passagem da enchente. As equipes de resgate têm dificuldades para chegar aos atingidos pelas águas. Em alguns casos, as pessoas estão sendo retiradas pelo mar.
Fonte Ig

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estudo alerta para derretimento de geleiras no Himalaia


Foto: EFE
Estudo também demonstrou que lagos glaciais, alimentados pelo derretimento de geleiras,
aumentaram de tamanho
A rápida elevação das temperaturas, causada pelo aquecimento global, está provocando o derretimento das geleiras chinesas na cordilheira do Himalaia, um impacto que ameaça habitats, o turismo e o desenvolvimento econômico, alerta um estudo publicado esta terça-feira.
Das 111 estações meteorológicas espalhadas pelo sudoeste da China, 77% demonstraram elevações significativas de temperaturas entre 1961 e 2008, segundo o estudo, publicado no periódico britânico Environmental Research Letters.
Nas 14 estações de monitoramento acima dos 4.000 metros, o salto neste período foi de 1,73 grau Celsius, aproximadamente duas vezes a elevação média global registrada ao longo do último século.
Cientistas liderados por Li Zhongxing, da Academia Chinesa de Ciências, identificaram três alterações em curso nas geleiras que poderiam ser causadas, pelo menos em parte, por esta tendência constante de aquecimento.
Segundo eles, a maior parte das geleiras examinadas demonstrou um "recuo drástico", além de uma grande perda de massa.
O estudo também demonstrou que lagos glaciais, alimentados pelo gelo derretido de geleiras, aumentaram de tamanho.
"As implicações destas mudanças são muito mais sérias do que uma mera alteração da paisagem", alertaram os cientistas.
"As geleiras integram milhares de ecossistemas e desempenham um papel crucial no sustento de populações humanas", acrescentaram.
O sudoeste da China tem 23.488 geleiras, cobrindo uma área de 29.523 quilômetros quadrados, através do Himalaia e das montanhas Nyainqntanglha, Tanggula e Hengduans.
Mudanças no padrão de chuvas e das nevascas foram menos marcantes, mas ainda consistentes com as previsões de modelos de mudanças climáticas, afirmaram.
"É imperativo que determinemos a relação entre as mudanças climáticas e variações nas geleiras, particularmente o papel das precipitações, uma vez que as consequências do recuo do gelo são muito abrangentes", disse Li.
Fonte Ig

domingo, 23 de outubro de 2011

Forte terremoto atinge o leste da Turquia



Foto: AP
Pessoas procuram por sobreviventes em meio à destruição causada
 por terremoto no vilarejo de Tabanli, na Turquia
Um terremoto de 7,2 graus de magnitude atingiu o leste da Turquia neste domingo, de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Ainda não há informações sobre vítimas.
Inicialmente, o USGS tinha afirmado que o terremoto era de 7,3 graus. O centro de monitoramento turco, porém, estimou a magnitude do tremor em 6,6 graus.

De acordo com o vice-premiê da Turquia, Besir Atalay, o tremor destruiu entre 25 e 30 prédios na cidade de Ercis e outros 10 na cidade de Van.

Ambas as agências disseram que o terremoto ocorreu às 13h41 no horário local (8h41 de Brasília). O epicentro foi no vilarejo de Tabanli, na província de Van, perto da fronteira com o Irã.
O terremoto também foi sentido na capital da Armênia, Yerevan, segundo o Ministério de Emergências do país. Muitos moradores da cidade deixaram suas casas, assustados.
Fonte Ig

sábado, 22 de outubro de 2011

Domingo começa com sol entre nuvens e não chove na Grande SP

O domingo segue com sol entre nuvens e temperaturas seguem em elevação no período da tarde na capital paulista. Durante a noite e a madrugada o céu fica com poucas nuvens e temperaturas mais baixas. A temperatura máxima será de 28ºC e minima de 14ºC. Na segunda-feira o sol permanece entre nuvens, mas chove rápido em pontos isolados da Grande SP. A temperatura máxima será de 28ºC e minima de 14ºC.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sábado segue com sol entre nuvens na Grande SP

O sábado segue com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis no período da tarde na Grande SP, durante a noite as temperaturas cai novamente A temperatura máxima será de 28ºC e mínima de 13ºC. No domingo o tempo não muda muito na capital paulista, somente no fim da tarde com a entrada da brisa marítima deve haver chuva rápida em pontos isolados da Grande SP. A temperatura máxima será de 28ºC e minima de 14ºC.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sexta-feira de sol entre nuvens na Grande SP

A sexta-feira segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas na Grande SP, não há previsão de chuva. A temperatura máxima será de 23ºC e mínima de 10ºC.

Cinzas de vulcão deixam qualidade do ar no RS pior que em Pequim e São Paulo

Nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Peyehue- Cordón Caulle é vista no ar em Porto Alegre

Nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Peyehue- Cordón Caulle é vista no ar em Porto Alegre
As cinzas do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle, que cancelaram voos no sul do Brasil na terça (18) e quarta-feira (19), não trouxeram apenas transtornos para o transporte. Conforme levantamento da empresa de meteorologia MetSul, com dados da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), do Rio Grande do Sul, a qualidade do ar entre esses dias na região metropolitana de Porto Alegre foi extremamente maléfica à saúde.
O nível de partículas nocivas no ambiente foi superior ao da poluída capital chinesa, Pequim, e ao da cidade de São Paulo. Entretanto, a nuvem vulcânica está deixando a Região Sul do país em direção ao mar, fazendo com que a condição do ar melhore.
Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), a quantidade tolerável de poeira respirada em um dia é de 50 microgramas por metro cúbico.
A concentração média de material particulado inalável analisada em 24 horas – das 17h de segunda-feira (17) às 17h de terça-feira – no bairro Parque Universitário, em Canoas (a 9 km de Porto Alegre), na região metropolitana, chegou a 285 microgramas por metro cúbico. Em dez anos de análises da qualidade do ar na região, esses foram os piores resultados obtidos pela Fepam.
Comparando com dados obtidos no mesmo período sobre a qualidade do ar da capital chinesa, Pequim, coletados pela estação de monitoramento no distrito de Chaoyang (216 microgramas por metro cúbico), os meteorologistas observaram que a qualidade do ambiente na região metropolitana de Porto Alegre estava pior do que uma das cidades mais poluídas do planeta.
Ao relacionar a qualidade do ar na área da Grande Porto Alegre com amostras da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) – que utiliza o índice de 150 microgramas por metro cúbico a quantidade tolerável de poeira respirada em um dia –, verificou-se que as cinzas vulcânicas elevaram o número de partículas nocivas na atmosfera a índices superiores aos registrados no Estado de São Paulo. As maiores marcas paulistas são de 187 microgramas de material particulado inalável por metro cúbico em Parelheiros (em 2009) e 173 microgramas por metro cúbico em Mauá (em 2010).
Fonte Uol

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quinta-feira de sol na Grande SP

A quinta-feira começa com céu parcialmente nublado, durante o dia o sol predomina entre nuvens e não chove, porém, as temperaturas seguem amenas, A temperatura máxima será de 23ºC mínima de 11ºC.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quarta-feira com variação de nuvens na Grande SP

A quarta-feira começa cm nebulosidade variável em toda Grande SP, ao longo dessa quarta-feira o sol aparece entre nuvens e faz frio principalmente entre o fim da madrugada e inicio da manhã, não há previsão de chuva para esta quarta-feira. A temperatura máxima será de 21ºC e mínima de 12ºC.

São Paulo entra em estado de atenção por causa do frio


A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo informou na noite desta terça-feira que a capital entrou em estado de atenção por conta do frio. Segundo comunicado, o decreto atinge toda a cidade, pois a sensação térmica era de 11°C.
Dessa forma, os agentes da Assistência Social, da Guarda Civil Metropolitana, Saúde, Infraestrutura Urbana e de subprefeituras oferecem encaminhamento e acolhimento às pessoas em situação de risco. Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua, o pedido será encaminhado à Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e ao Serviço de Atendimento ao Cidadão.
Contatos de emergência podem ser feitos pelo telefone 199 ou junto a Cape pelos números (11) 3397-8850 e 3228-5554.
Segundo a agência Climatempo, uma forte massa de polar sobre a cidade foi responsável por rajadas de vento que devem persistir nos próximos dias. O vento deve enfraquecer só durante a tarde de sábado, quando a grande massa polar estiver mais afastada da costa brasileira. Para compensar as temperaturas baixas, o sol vai predominar nos próximos dias. Até o domingo, há possibilidade de chuva leve apenas em áreas do litoral paulista. Na capital e no interior não deve chover.
Fonte Terra

Terça-feira segue com céu nublado e chuviscos na Grande SP

A terça-feira começa com céu nublado e chuviscos na Grande SP, ao longo do dia o céu permanece com muitas nuvens e temperaturas baixas. A temperatura máxima será de 22ºC e mínima de 13ºC

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nuvem de cinzas se dissipa e TAM e Gol retomam voos para Argentina


As empresas TAM e Gol informaram por volta das 10h40 desta segunda-feira (17) que retomaram as operações para Buenos Aires. Partidas e decolagens para a capital argentina estavam canceladas desde a manhã de domingo (16) devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, que começam a se dissipar.

Segundo a Gol, as operações recomeçaram tanto nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), como também em Montevidéu (Uruguai). A companhia diz estar acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas e que, "pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para esses destinos com segurança".
Já a TAM diz ter recomeçado as operações apenas de voos que decolam de e para os aeroportos de Buenos Aires. As operações em Montevidéu permanecem suspensas. "Essa medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes", diz a TAM em nota.
A Gol lamentou o desconforto causado pelos cancelamentos e diz que está contatando clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). "As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes", diz a empresa.
Já a TAM confirmou que três voos que decolariam nesta manhã do aeroporto de Ezeiza para os aeroportos de Guarulhos e Tom Jobim/Galeão foram cancelados, além de dois voos de e para Assunção (Paraguai), que teriam escala nos aeroportos argentinos.
A empresa diz que presta assistência a seus clientes e instrui os passageiros a entrarem em contato com sua central de atendimento por meio dos seguintes números: Brasil — 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades); Argentina — 0 810 333 3333; Chilex — 56 2 6767 900; Paraguai — 595 21 659 5000; Uruguai — 000 4019 0223.
Fonte G1

Mais de 100 mil famílias foram afetadas pela chuva em Londrina

A chuva que caiu em Londrina, norte do Paraná, entre a tarde de quinta-feira (13) e a noite de sábado (15) deixou transtornos para toda a cidade, segundo a Defesa Civil Municipal. Nesses dias, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 700 chamadas de alagamentos, deslizamentos de terra e pedidos de socorro.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV
Dezesseis famílias precisaram desocupar um edifício na noite de domingo (16) por causa de rachaduras causadas por causa da chuva. Segundo os bombeiros, o prédio corre o risco de desabar e vai passar por nova vistoria na manhã desta segunda.
As rachaduras, que já existiam e pioraram com a umidade, são de aproximadamente 30 centímetros. As famílias precisaram sair com urgência e levaram o que puderam nas mãos. O local foi totalmente isolado e os moradores foram para a casa de vizinhos e parentes.
Dois homens desapareceram durante o período de temporais. O corpo de um deles, de 26 anos,  foi encontrado no domingo (16), nos fundos de uma empresa a cerca de 1.500 m do local onde desapareceu. Já o motorista de uma caminhonete que desapareceu depois de furar um bloqueio da Guarda Municipal e cair no local onde havia uma ponte que desabou no sábado (15), ainda não foi encontrado. A caminhonete foi encontrada na manhã de domingo.
A Defesa Civil informou que pelo menos 100 mil famílias foram afetadas pela chuva. Às 7h desta segunda-feira (17), 80 famílias estavam desabrigadas.
Fonte G1

Empresas mantêm cancelamento de voos devido às cinzas de vulcão

As empresas aéreas TAM e Gol informaram que mantêm nesta segunda-feira (17) o cancelamento de voos que têm como procedência e destino Buenos Aires e Montevidéu devid às cinzas do vulcão chileno Puyehue, que afetam a visibilidade.

Em junho, as cinzas já haviam afetado voos em parte da América do Sul. A meteorologia prevê que a nuvem se dissipe durante o dia. O secretário argentino de transportes afirmou que, após limpo espaço aéreo, ainda serão necessárias três horas para que as pistas estejam aptas para operar.

A Gol diz que os voos para a região seguirão cancelados nesta segunda-feira durante todo o dia, até que as cinzas diminuem sobre a região. A TAM já foi confirmou a suspensão dos seguintes voos previstos para segunda: JJ8001 (de Buenos Aires ao Rio de Janeiro), JJ 8045 (De Montevidéu à São Paulo) e JJ 8009(de Buenos Aires à São Paulo). Por volta das 7h, a assessoria de imprensa da TAM informou que o último informe, da 0h desta segunda, era de que os voos continuariam suspensos durante o dia.

No Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, 5 voos procedentes ou que tinham como destino Buenos Aires foram cancelados até as 7h. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), foram outros 5 voos cancelados para Argentina e mais um para Montevidéu - três deles da Aerolineas Argentinas e três, da TAM, previstos para serem realizados nesta manhã. As aéreas recomendam que os passageiros procurem se informar sobre os voos antes de seguirem para os aeroportos. A Lan Linhas Aéreas não informa em seu site registro de cancelamentos devido às cinzas do Puyehue. O terminal de Bariloche fechou nesta segunda-feira. Além das cinzas, o aeroporto passará por reformas e ficará sem operar até dezembro.

Desde o domingo (16), as atividades do vulcão causaram cancelamentos de voos com origem e destino em Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Montevidéu das principais companhias brasileiras, argentinas e uruguaias.
Em Buenos Aires, segundo o site do jornal local "La Lación", 57 voos saindo da cidade foram atrasados ou cancelados devido às cinzas vulcânicas, alguns deles com destino ao Brasil, neste domingo.
Fonte G1

domingo, 16 de outubro de 2011

Segunda-feira com céu nublado e chuviscos na Grande SP

A segunda-feira começa com céu nublado e chuviscos em alguns pontos da Grande SP, ao longo do dia o sol aparece poucas vezes e chove fraco a moderado a qualquer hora do dia. A temperatura máxima será de 21ºC e mínima de 16ºC. A terça-feira começa com névoa mas o sol aparece entre nuvens e não há previsão chuva.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sexta-feira de chuva a qualquer hora do dia na Grande SP

A sexta-feira deve ser de tempo chuvoso com poucas aberturas de sol na Grande
SP. A temperatura máxima deve ser de 26ºC e mínima de 18ºC.

Cidade de São Paulo em estado de atenção nesta noite de quinta-feira

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista coloca toda cidade de SP em estado de atenção para alagamentos neste momento (22:30Hs). Esta área de chuva que vem do interior de SP deve continuar influenciando na cidade com pancadas de chuva moderada e alguns pontos de chuva forte até o período da manhã de sexta, lembrando que em alguns momentos da madrugada poderá haver períodos de melhoria.

Terremoto de 6,2 graus atinge ilha na Indonésia e deixa dezenas de feridos

Um terremoto de 6,2 graus atingiu a IIha de Bali, na Indonésia. O tremor sacudiu prédios e fez muita gente sair correndo pela rua. Dezenas de pessoas ficaram feridas. O epicentro do terremoto foi a 160 quilômetros da cidade de Dempassar.
Fonte G1

Fotógrafo registra momento em que 3 raios atingem o solo na África do Sul


O fotógrafo Mitchell Krog, de 39 anos, registrou uma cena impressionante em Pretória, na África do Sul. Ele fotografou o momento em que três raios atingiram o solo dentro de 15 segundos, segundo a agência "Barcroft Media".
"Em quase seis anos fotografando tempestades, essa imagem retrata, mais do que qualquer outra, o caos puro e o poder de uma tempestade com raios", afirmou Krog, que deu o nome de "Caos Monumental" para a foto.
Mitchell Krog fotografou o momento em que três raios atingiram o solo dentro de 15 segundos. (Foto: Mitchell Krog/Barcroft USA/Getty Images)Mitchell Krog fotografou o momento em que três raios atingiram o solo dentro de 15 segundos. (Foto: Mitchell Krog/Barcroft USA/Getty Images)Fonte G1

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feriado de céu parcialmente nublado na Grande SP

O feriado dos dias das crianças começa com céu parcialmente nublado na Grande SP, ao longo do dia o sol aparece entre nuvens e chove apenas de fraca intensidade no fim da tarde e inicio da noite. As temperaturas máxima segue agradáveis com máxima de 27ºC mínima da 18ºC.

Terça-feira de sol e chuva no fim da tarde na Grande SP

A terça-feira segue com entre nuvens na Grande SP, ao longo da tarde o sol predomina entre nuvens e chove apenas no fim da tarde e inicio da noite. A temperatura máxima será de 27ºC.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Segunda-feira de sol entre nuvens e pancadas de chuva na Grande SP

A tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na Grande SP, ao longo dessa tarde há previsão de chuva moderada a forte com trovoadas por causa da umidade e das temperatura em elevação. A temperatura máxima será de 28ºC.;

domingo, 9 de outubro de 2011

Chuva moderada a forte em vários pontos do estado de SP


Horário da imagem: 14:24Hs

Chuva moderada a forte com trovoadas atinge várias cidades do estado de SP neste domingo. A tendência é que essa chuva continue de forma generalizada até o inicio da noite. A temperatura máxima será de 25ºC.

Fonte da imagem: Rindat/ Ipmet

sábado, 8 de outubro de 2011

Domingo começa com sol entre nuvens e chuva no fim da tarde na Grande SP

O domingo começa com sol entre nuvens na Grande SP, ao longo do dia o sol brilha forte. Visto que uma frente fria se aproxima do estado de São Paulo há previsão de chuva moderada a forte com trovoadas entre a tarde e a noite. A temperatura máxima será de 30ºC e mínima de 18ºC.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Previsão do tempo para este final de semana no litoral de SP

PREVISÃO DO TEMPO PARA TODO LITORAL DE SÃO PAULO

O sábado começa com sol em todo litoral paulista, ao longo do dia o sol predomina e não chove. A temperatura máxima para todo o litoral passa dos 30ºC.

O domingo segue com sol e calor, visto que uma frente-fria que está no sul do Brasil irá se aproximar do sudeste, entre a tarde e a noite há previsão de chuva forte com trovoadas. Lembrando que essa previsão de chuva vale para todo o estado de SP. As temperaturas novamente passa dos 30ºC

Sexta-feira de sol e calor na Grande SP

A sexta-feira segue com sol e calor na Grande SP, com previsão de chuva isolada em alguns pontos da cidade no fim da tarde. A temperatura máxima será de 31ºC.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

tarde quente em SP

Quinta-feira segue com sol em alguns pontos das Grande SP, porém, há previsão de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite em pontos isolados da cidade. A temperatura máxima será de 29ºC.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quarta-feira de sol entre nuvens na Grande SP

A quarta-feira começa com sol entre nuvens na Grande SP, ao longo do dia o sol predomina e as temperaturas entrem em elevação, mas, com a entrada da brisa maritima aumentam as condições para pancadas de chuva durante a tarde. A temperatura máxima será de 28ºC e mínima de 14ºC.

domingo, 2 de outubro de 2011

Segunda-feira com variação de nuvens na Grande SP

Segunda-feira começa com céu nublado e temperaturas amenas, ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, porém ventos úmidos que chegam do oceano favorecerá variação de nuvens. A temperatura máxima será de 24ºC mínima de 15ºC

sábado, 1 de outubro de 2011

Tempo deve mudar neste domingo na Grande SP

O domingo começa com sol entre nuvens e o tempo segue abafado, visto que uma frente fria avança do sul do Brasil para o sudeste há previsão de chuva moderada a forte com descargas elétricas principalmente durante a tarde, favorecendo assim o aumento da umidade. A temperatura máxima será de 28ºC e mínima de 16ºC

32°C e 24% de umidade em São Paulo

32°C e 24% de umidade em São Paulo