z

***************************************** Get Your Own Hi5 Scroller Here

terça-feira, 30 de novembro de 2010

imagens do radar meteorológico

14:15



FONTE dO MAPA:CPTEC INPE.
Chuva começa se aproximar de Itapetininga e pode vim para capital nas próximas horas.

Quinta-feira abafada e previsão de chuva forte a tarde e a noite na Grande São Paulo.

A quinta-feira amanheceu abafada na cidade de São Paulo com temperaturas chegando nos 29ºC, com o tempo abafado e uma frente fria no estado de São Paulo a tendência para chuva forte é alta principalmente no período da tarde e da noite.

Baixas temperaturas são registradas na Europa

Imagem mostra o amanhecer gelado na região suíça de Oberbuetschel. À esquerda pode ser vista a cidade de Thun  Foto: Reuters
 Imagem mostra o amanhecer gelado na região suíça de Oberbuetschel. À esquerda pode ser vista a cidade de Thun
Fonte Terra

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atenção chuva forte acompanhadas com ventanias e trovoadas na Grande SP.

ATENÇÃO: chuva forte acompanhadas com ventanias, descargas elétricas e eventual queda granizo se aproximam da capital paulista.

Chuva forte em São Paulo.

Chuvas forte começa a cair em alguns bairros da cidade de São Paulo na zona norte e no extremo da zona leste e alguns municipios da Grande SP. Essa chuva é passageira.

São Paulo com muito calor e chuva a tarde.

O dia segue com sol e muitas nuvens há previsão de chuva forte com trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.No entanto a capital agora esta muito quente a temperatura é de 29ºC.

domingo, 28 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta segunda-feira.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

A segunda-feira será de sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia podendo ser forte no oeste, noroeste, sul paulista, parte do litoral paulista, parte do Triângulo Mineiro e norte do Espírito Santo por conta de uma frente fria que está avançando para o sudeste. Nas demais áreas do sudeste o sol aparece forte, mas com o aquecimento pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite.
Na capital paulista o massa de ar seco se enfraquece nesta segunda, mas o sol continua predominando até a tarde, a noite podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade. As temperatura ficarão bem altas em todo o sudeste, confira: Rio de Janeiro-RJ 19ºC e 36ºC/ São Paulo-SP 19ºC e 33ºC/ Belo Horizonte-MG 19ºC e 32ºC/ Vitória-ES 21ºC e 31ºC.

sábado, 27 de novembro de 2010

São Paulo com sol e calor

O dia segue com muito sol e calor, hoje não há previsão de chuva o sol vai continuar a predominar, a umidade estar agrádavel nesta tarde, em torno de 50% em alguns bairros da capital.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para este sábado.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O sábado será de sol e calor em todas regiões do estado de São Paulo, em parte do Vale do Paraíba, cidades vinzinhas de São Paulo com Minas Gerais, Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro o sol aparece entre nuvens, mas com o aquecimento ocorrem pancadas de chuva a tarde e a noite nesta áreas. No centro norte de Minas Gerais, em todo Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro o sol aparece em alguns períodos mas pode chover a qualquer hora dia podendo se forte. Na grande SP o dia será de predominio do sol e calor ao longo do dia sem previsão de chuva. As temperaturas ficarão altas em todo o sudeste, confira: Belo horizonte-MG 20ºc e 28ºC/ Vitória-ES 23ºC e 30ºC/ Rio de Janeiro-RJ 19ºC e 31ºC/ São Paulo-SP 17ºC e 30ºC.

Sexta feira com sol entre nuvens e temperaturas em elevação.

O dia começou com céu nublado e formação de nevoeiros, a tendência para hoje é de sol entre nuvens e previsão de chuva, mas de forma leve não tão forte com de quinta-feita. As temperaturas estão altas em toda Grande SP chegando aos 28ºC. O sábado e o domingo será de sol forte e temperaturas altas em todo o estado de São Paulo.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta sexta-feira.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O dia nesta sexta-feira começa com sol entre muitas nuvens, chuva a qualquer hora do dia e possibilidade de chuva intensa em parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, parte do norte de São Paulo e Vale do Paraíba. No centro-oeste paulista e sul de São Paulo o sol aparece, mas a tarde pode chover forte assim como ocorreu nesta quinta-feira. Na Grande SP o sol aparece pela manhã e a tarde pode voltar a chover por conta do calor. As temperaturas vão ficar altas, confira: São Paulo-SP 18ºC e 28ºC/ Rio de Janeiro-RJ 20ºC e 29ºC/ Vitória-ES 23ºC e 29ºC/ Belo Horizonte-MG 20ºC e 30ºC.

Chuvas começam a diminuir na Grande SP.

Chuvas começam a diminuir na Grande São Paulo, mas continua a possibilidade de chuvas a noite.

Chuva forte acompanhadas com descargas elétricas em São Paulo.


FONTE DA FOTO: GLOBO
Novas áreas de instabilidade deve atingir novamente a Grande SP com chuva forte ventanias e trovoadas com possibilidade de queda de granizo. Neste momento chove moderado a forte com trovoadas em vários pontos da Grande SP e também chove forte e com trovoadas em vários cidades do estado de São Paulo

Chuva forte acompanhadas com descargas elétricas se aproximam da capital paulista nesta tarde de quinta-feira.

ATENÇÃO: áreas de instabilidades que se formaram com o calor e a alta umidade e ventos que sopram do quadrante norte já provocam chuva de forte intensidade na região de sorocaba e a tendência é que essas chuvas avancem para a capital paulista, essas chuvas estão acompanhadas com trovoadas e ventanias com possivel queda de granizo. A temperatura no momento é de 29ºC.

Manhã de céu nublado e tempo instável na Capital

O dia de hoje começa com muita nebulosidade no céu, tempo instável e temperaturas na faixa dos 20ºC. O aeroporto de Campo de Marte registra névoa úmida no início da manhã.
O avanço de uma área de baixa pressão atmosférica deixa a quinta-feira sujeita à pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde. Entretanto, não se descarta que as chuvas possam ocorrer ainda pela manhã na grande São Paulo.
Fonte CGE

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sol entre muitas nuvens em São Paulo.

O dia nesta quarta-feira será de sol entre muitas nuvens e possibilidade de chuva a tarde mais não de intensidade forte. As teperaturas ficarão agradaveis nesta tarde pode ndo as temperaturas chegar aos 26ºC. Para os próximos dias o sol volta aparecer no final de semana e volta a fazer calor sem previsão de chuva, por enquanto essa é a previsão.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vulcão Tungurahua explode e deixa coluna de fumaça de 7 km


O vulcão Tungurahua, nos Andes equatorianos, possui mais de 5 mil metros de altura. Foto: EFE

Uma súbita explosão do vulcão Tungurahua, nos Andes equatorianos, gerou uma coluna de fumaça no céu com mais de 7 km de altura, informou neste terça-feira o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional. Durante a erupção, que ocorreu às 22h35 local (3h35 GMT desta terça), a lava "foi expelida de maneira balística e escorreu pelos lados do vulcão (a 1,5 km da cratera)", indicou o instituto.
Outras pequenas explosões ocorreram depois da maior, causando a queda de cinzas e cascalho em comunidades próximas ao Tungurahua, como Choglontus. O estouro não gerou ruídos, mas foi percebido com um tremor.
O Tungurahua, de mais de 5 mil metros de altura e situado perto da província de Chimborazo, iniciou sua erupção em 1999 e, desde então, tem intercalado períodos de grande atividade com lapsos de relativa tranquilidade.
Fonte Terra

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta terça-feira



A terça-feira começará abafada na grande SP há previsão de chuva que pode ser forte, essas chuvas deve ocorer a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do estado de SP do Rio de Janeiro de Minas Gerais há condição de chuva que também pode ser forte há qualquer hora do dia,já no norte do Rio de Janeiro e no Espirito Santo o dia será chuvoso.As temperaturas estarão agradaveis em quase todo sudeste: Minas Gerais-17ºC 29ºC , Espirito Santo-22ºC 27ºC ,São Paulo-19ºC 27ºC Rio de Janeiro-19ºC 29ºC.

Nuvens carregadas na Grande SP.

ATENÇÂO: nuvens carregadas encobre parte da zona sul e oeste essas chuvas estão aconpanhadas com ventanias e trovoadas, a tendência é que essa chuva se espalhe por toda cidade podendo ser de forte intensidade.

Chuva forte se aproxima da Grande SP

Às 14 horas, radares meteorológicos detectavam chuva forte na região entre Sorocaba, Tatuí, Itapetininga, Sarapuí, Piedade e Votorantim avançando para a Grande São Paulo. A chuva já estava entrando na região de Cotia, ainda fraca a moderada. Na próxima hora, esta área de chuva avança cada vez mais sobre a Grande São Paulo. Há risco de temporais.
fonte CLIMATEMPO

Estado de atenção na Zona Sul e Marginal Pinheiros às 14h25

ESTADO DE ATENÇÃO NAS SEGUINTES REGIÕES:
Zona Sul às 14h25
Marginal Pinheiros às 14h25
Áreas de instabilidade geradas pela propagação de uma frente fria de fraca intensidade já provocam chuvas moderadas com pontos fortes na Grande São Paulo, principalmente nos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Cotia.
Na Capital, a área de chuva provoca apenas precipitação leve no extremo da Zona Sul, entre os bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac.
De acordo com os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as áreas de instabilidade atinjam demais pontos da Capital, podendo alcançar forte intensidade. Também há potencial para rajadas de vento e formação de pontos de alagamento. 
Fonte CGE

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta segunda-feira.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O dia na segunda-feira por conta de uma frente fria começa nublada, quente e com possibilidade chuva em toda faixa leste, sul e litoral do estado de São Paulo devido isso pode chover a qualquer hora do dia com aberturas de sol no norte, nordeste, oeste, noroeste do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, triângulo Mineiro, centro sul de Minas, capital BH e norte de Minas Gerais. Já nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Doçe e no estado do Espírito Santo o sol aparece mais com o aquecimento ocorrem pancadas de chuva a tarde e a noite. Na Grande SP o dia começa nublada e quente, nesta madrugada podem ocorrer pancadas de chuva moderada e por vezes forte e com ventanias. As temperaturas continuarão altas, confira: Vitória-ES 23ºC e 32ºC/ São Paulo-SP 19ºC e 27ºC/ Riode Janeiro-RJ 19ºC e 30ºC/ Belo Horizonte-MG 20ºC e 28ºC.

domingo, 21 de novembro de 2010

Tarde abafada em São Paulo com possibilidade de chuva a noite.

Durante a tarde e a noite há previsão de chuva moderada a forte mas de forma rápida mais mesmo assim a noite deverá ser abafada ,amanhã o dia começa nublada e quente com minima de 20ºC a máxima não passará de 25ºC.

sábado, 20 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para este sábado.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O sábado segue quente e seco em praticamente todo o estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, Centro Sul de Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro por conta disso a possibilidade de chuva é pequena, somente no oeste paulista pode chover ainda pela manhã podendo ser forte. Nas demais áreas do sudeste o sol brilha forte mais com o aquecimento ocorrem pancadas de chuva a tarde e a noite. Na Grande São Paulo o tempo não muda muito será de sol entre poucas nuvens e calor. As temperaturas ficarão altas em todo o sudeste, confira: Rio de Janeiro-RJ 18ºC e 33ºC/ São Paulo-SP 16ºC e 33ºC/ Vitória-ES 22ºC e 31ºC/ Belo Horizonte-MG 18ºC e 33ºC.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sol e calor no estado de São Paulo.

O dia nesta sexta-feira começou com sol e algumas nebulosidades, hoje não há previsão de chuva por conta de uma massa de ar seco e também a umidade relativa do ar ficará baixa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

São Paulo ensolarada

O dia começou com chuviscos e nevoeiros na Grande SP mais ao longo do dia o sol brilhará forte e por enquanto não há previsão de chuva. As temperaturas ficarão entre 28ºC nesta quinta-feira. A tendência é que o sol brilhe forte em todo o estado de São Paulo até sábado sem previsão de chuva.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Foto da Nasa de Erupção de Vulcão

Quarta-feira com variação de nuvens e temperaturas em elevação.

O dia nesta quarta-feira começou com céu nublado e nevoeiros em alguns pontos da capital paulista, mais no decorrer do dia o sol aparece entre nuvens com previsão de chuva no fim de tarde. As temperaturas ficará entre 26ºC.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chuva persistente na Grande SP.

O dia começou nublado e chuvoso em toda capital paulista por conta de uma área de baixa pressão no oceano. A tendência para esta terça-feira é de sol em alguns períodos e chuva a qualquer hora do dia podendo ser forte em alguns momentos. As temperaturas hoje não passa dos 23ºC. Amanhã o sol aparece entre nuvens mais mais a condição de chuva continua.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta terça-feira.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

A terça-feira será tempo nublado, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no estado de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, norte e centro sul de São Paulo sendo que no Vale do Paraíba pode ocorrer chuvas de intensidade forte, no centro-oeste de São Paulo o sol aparece pela manhã e a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva podendo ser de forte intensidade. Na capital paulista a propagação de áreas de instabilidades provocam chuvas a qualquer hora do dia podendo ser forte em alguns momentos com poucas aberturas de sol e temperaturas amenas. As temperaturas vão variar no sudeste, confira: Belo ;horizonte-MG 18ºC e 27ºC/ São Paulo-SP 16ºC e 24ºC/ Vitória-ES 21ºC e 27ºC/ Rio de Janeiro-RJ 18ºC e 25ºC.

domingo, 14 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta segunda-feira.



A segunda-feira o sol brilha forte e no fim do dia tem previsão de chuva que pode ser forte no centro-sul fluminense e na maior parte do Estado de São Paulo.Já no norte do Rio de Janeiro,Espirito Santo e grande parte de minas gerais o sol aparece mas ha condição de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas estarão agradaveis em todo sudeste:Vitória-ES 18ºC 27ºC/ Rio de janeiro-RJ 17ºC 28ºC/ São Paulo 16ºC 25ºC/ Minas Gerais 17ºC 26ºC. Na grande SP o dia será com sol entre muitas nuvens e possibilidade de chuva leve no fim do dia.

sábado, 13 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para este domingo.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

Domingo nublado, chuvoso e com poucas aberturas de sol em todo o estado do Espírito Santo, Rio de Janeiro e centro sul e leste de Minas Gerais. No Triângulo Mineiro, norte de Minas Gerais, norte, nordeste e centro sul de São Paulo o sol aparece, com chuva a qualquer hora do dia, no oeste paulista o sol aparece pela manhã mais pode chover a tarde e a noite. Já na Grande SP o dia permanece nublado com aberturas de sol e um dia menos frio, as temperaturas temperaturas vão variar nu sudeste, confira: Rio de Janeiro-RJ 16ºC e 26ºC/ São Paulo-SP 14ºC e 26ºC/ Vitória-ES 19ºC e 25º/ Belo Horizonte-MG 15ºC e 21ºC.

São Paulo fria e nublada

O dia começou nublada com temperatura de 14ºC no decorrer do dia a situação não muda continuará nublado com chuviscos, as temperaturas não passam de 21ºC no decorrer da semana o tempo começa abrir aos poucos e as temperaturas aumentarão gradativamente apartir da amanhã.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para este sábado.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O sábado será de sol entre muitas nuvens, frio e chuva a qualquer hora do dia no leste paulista, todo o litoral do sudeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo o dia será também instável no centro sul, leste de Minas Gerais incluindo parte do norte do estado e capital BH e centro do estado de São Paulo. Já no oeste ao sul do estado de São Paulo o sol aparece entre nuvens, no norte do estado o sol aparece, mais a tarde pode ocorrer algumas pancadas de chuva. Na capital paulista o frio persiste principalmente durante a madrugada e manhã, no decorrer o sol aparece entre muitas nuvens, com possibilidade de chuviscos. As temperaturas não subirão muito no sudeste, confira: São Paulo-SP 14ºC e 21ºC/ Belo Horizonte-MG 17ºC e 25ºC/ Vitória-ES 21ºC e 26ºC/ Rio de Janeiro-RJ 17ºC e 25ºC.
No domingo o sol aparece mais vezes durante o dia mais as temperaturas ficarão baixas na Grande SP.
Na segunda-feira o sol volta a predominar e as temperaturas voltam a subir chegando aos 25ºC, mais com a brisa marítima a nebulosidade aumenta no fim da tarde na Grande SP.

Dia nublado e chuvas intermitentes durante o dia.

A sexta-feira começou encoberto, garoa em alguns pontos da capital paulista e frio, nesta manhã os termômetros registravam 14ºC e a tendência é que o sol apareça entre nuvens no decorrer do dia, as temperaturas não deve passar dos 20ºC. O sábado segue com sol entre nuvens mais a sensação de frio continua. No domingo o sol aparece mais vezes, como a massa de ar frio vai enfraquecer a tendência é de que as temperaturas entre em elevção no período da tarde.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quinta-feira nublada e fria na Grande SP.

Quinta-feira segue nublada no sul e leste paulista por conta disso e de uma massa de ar frio o dia ficará frio com chuvas fraco a moderado no decorrer do dia, as temperaturas não subirão muito ficara entre 19ºC nesta tarde. A sexta-feira seguirá com sol entre muitas nuvens com chuvas intermitentes e frio, com temperaturas oscilando entre 21ºC.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O dia segue nublado na grande SP e temperaturas em declínio nesta quarta-feira.

O dia será com muita variação de nuvens e o sol aparece em alguns períodos com chuvas intermitentes ao longo do dia de forma fraca a moderada, por conta disso as temperaturas não subirão muito ficará entre 24ºC. Já amanhã o tempo ficará com sol entre muitas nuvens e por causa de uma massa de ar frio as temperaturas despencará bruscamente sendo que a tarde pode garoar em alguns pontos da capital podendo ser forte.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estados de atenção nas Zonas Norte, Leste, Sudeste e Sul São Paulo sp

Estados de atenção:
Zona Norte às 21h55
Zona Leste às 21h55
Zona Sudeste às 21h55
Zona Sul às 21h55
Marginal Tietê às 21h55

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam chuva moderada com pontos fortes na Capital, com potencial para rajadas de vento e trovoadas.
fonte cge

Chuva forte muda clima e deixa 80 mil sem luz no RS


Uma frente fria avança pelo Sul do País e muda completamente o clima no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, chove de forma moderada desde as 13h. A mudança de temperatura foi brusca na cidade. Hoje pela manhã, os termômetros marcaram 32°C na capital gaúcha. Por volta das 14h, a temperatura despencou para 22°C e choveu com moderação em toda cidade, segundo a Climatempo. Uma diferença de 10°C em apenas uma hora. De acordo com as concessionárias de energia elétrica que atendem o Estado, pelo menos 80 mil clientes estavam sem luz por volta das 15h30.
O vento forte, que chegou a 70 km/h no aeroporto Salgado Filho, provocou a queda de árvores em pontos isolados da cidade, mas não causou transtornos significativos.
A passagem da frente fria deve derrubar ainda mais as temperaturas na região. Uma nova massa de ar polar moderada se espalha pelo Sul a partir de quarta-feira. Serão dias frios para os padrões de novembro. Há possibilidade de geada em algumas áreas da serra gaúcha
Fonte TERRA

Moradores observam vulcão Merapi na ilha de Java, na Indonésia

Moradores observma vulcão Merapi na ilha de Java, na Indonésia
FONTE IG

São Paulo com muito calor e chuva no fim da tarde

O dia começou com ceu claro e temperatura de 21ºC no decorrer do dia areas de instabilidades associada a uma frente fria deve chegar na grande SP trazendo chuva forte, rajadas de vento e raios,porem de curta duração.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quarta-feira de sol pela manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite no estado de São Paulo.

Nesta terça-feira o dia será de sol e calor e pancadas de chuva a tarde e a noite podendo ser forte em todo o estado de São Paulo com temperaturas podendo ficar maior que 32ºC no interior de São Paulo. Já na capital paulista o sol aparece forte desde cedo favorecendo a elvação das temperaturas que chega aos 32ºC a tarde. Por conta do calor e uma frente fria no sul do Brasil pode ocorrer pancadas de chuvas a tarde e a noite. Na quarta-feira o sol aparece entre muitas nuvens e por conta de uma frente fria pode ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia podendo ser forte em alguns momentos, as temperaturas podem entrar em declínio.

Chuvas isoladas no Estado de São Paulo


Imagem Composta dos Radares de Bauru e de Presidente Prudente - 08/11/2010 20:00 fonte IPMet

Sol e calor no estado de São Paulo.

O dia começou com muito sol e calor no estado de São Paulo, a tarde o calor aumenta com as temperaturas chegando á mais de 30ºC nesta segunda-feira, por conta disso pode voltar chover no estado de São Paulo de forma rápida e isolada.

Supercomputador ajudará fazer previsões do tempo mais confiaveis.

FONTE: CPTEC/INPE

NOVIDADE: a Nature, uma das mais conceituadas revistas científicas do mundo, em sua edição de 4 de novembro (nº 468) traz um artigo sobre o supercomputador que está sendo instalado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O novo equipamento estará entre os mais poderosos do mundo quando em plena operação e será utilizado para aprimorar a qualidade das previsões meteorológicas e o desenvolvimento de cenários climáticos futuros globais e regionais. O supercomputador permitirá gerar previsões de tempo mais confiáveis, com maior prazo de antecedência e de melhor qualidade, ampliando o nível de detalhamento para 5 km na América do Sul e 20 km para todo o globo. Será possível prever ainda eventos extremos com boa confiabilidade, como chuvas intensas, secas, geadas, ondas de calor, entre outros. As previsões ambientais e de qualidade do ar também serão beneficiadas, gerando prognósticos de maior resolução, de 15 quilômetros, com até seis dias de antecedência.

domingo, 7 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta segunda-feira


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

Nesta segunda-feira o tempo segue instável com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro, Vale do Rio Doce e Mucurí(MG). Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia no centro norte de Minas Gerais e Grande BH. No sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e grande parte do estado de São Paulo o sol aparece entre nuvens mais a tarde com o aquecimento pode voltar a chover mas de forma rápida e isolada já no sul e oeste paulista incluindo o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro o sol brilhará entre nuvens sem previsão de chuva. Na capital paulista o tempo será de sol desde cedo e temperaturas em rápida elevação, dessa forma pode ocorrer chuvas a tarde e a noite. As temperaturas vão variar no sudeste do Brasil, confira: Belo Horizonte-MG 19ºC e 28ºC/ São Paulo-SP 15ºC e 31ºC/ Vitória-ES 20ºC e 26ºC/ Rio de Janeiro-RJ 16ºC e 32ºC.

Sol entre nuvens e temperaturas em rápida elevação no estado de São Paulo.

O dia na capital paulista será de sol entre poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação podendo chegar aos 28ºC neste domingo. Hoje e amanhã o tempo continuará de sol entre poucas nuvens com noites geladas e as tardes quente. Mais na terça-feira pode voltar a chover por conta de um sistema frontal.

sábado, 6 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para este domingo.


FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O tempo neste domingo será chuvoso com tempo nublado em todo o estado do Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e no Vale do Rio Doce. No centro norte de Minas Gerais o dia será de muitas nuvens com pequenas aberturas de sol e chuvas moderadas a fracas há qualquer hora do dia. No centro sul do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, nordeste do estado de São Paulo, litoral de São Paulo e vale do Paraíba o sol aparece entre nuvens com possibilidade de chuva a tarde e a noite. Já na capital paulista o dia amanhece nublado mais logo o sol aparece sendo que ainda tem possibilidade de chuva fraca no fim do dia. Mesmo com uma frente fria no sudeste do Brasil as temperaturas ficarão agradáveis em todo o sudeste, confira: Rio de Janeiro-RJ 18ºC e 28ºC/ São Paulo-SP 13ºC e 27ºC/ Belo Horizonte-MG 19ºC e 27ºC/ Vitória-ES 22ºC e 27ºC.

Mortos na última erupção do Merapi chegam a 85; total a 128



O vulcão Merapi expele fumaça e cinzas ao entrar novamente em erupção, na ilha indonésia de Java. Foto: AFP
Oitenta e cinco pessoas morreram na Indonésia na última erupção de nuvens de cinzas e gás do vulcão Merapi, informaram neste sábado as fontes oficiais.
FONTE TERRA

Dia permanece nublado na cidade

A nebulosidade persiste ao longo do dia, além de proporcionar chuva fraca intermitente a qualquer momento, com possibilidades de pancadas rápidas de chuva moderada em áreas isoladas da Região Metropolitana de São Paulo.Ao fim da tarde e início da noite a nebulosidade começa a se dissipar, o que deixa o céu mais claro e provoca queda nas temperaturas, que podem chegar a 12°C durante a madrugada. No domingo o dia deve começar frio, mas o céu claro permite rápida elevação das temperaturas, que podem chegar aos 27°C durante a tarde.
Fonte CGE

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tornado tomba caminhão , destrói casas flagrante impressionante


Este tornado ocorreu no domingo 24 de outubro de 2010. ventos de mais de 200 kmp/h. Derrubou tombou um caminhão na estrada . . O deslocamento do tornado foi de aproximadamente 70 kmp/h , o normal é 48kmph/ . 

Pancadas de chuva já atingem bairros da Capital paulista

Instabilidades que se propagaram do interior do Estado em direção à Capital paulista já provocam as primeiras pancadas de chuva com intensidade moderada, por vezes forte em bairros das zonas Oeste e Norte. Para as próximas horas novas áreas de chuva devem atingir a  Grande São Paulo e Capital.
FONTE CGE

Sol pela manhã e pancadas de chuva forte a tarde e a noite na Grande SP.

O dia será de sol entre nuvens mais aparti da tarde por causa de um sistema frontal poderá ocorrer pancadas de chuva forte com ventanias e trovoadas com possibilidade de queda de granizo. As temperaturas ficarão altas com máximas de 31ºC.

Tempestade Tomas vira furacão antes de chegar ao Haiti e Cuba


A tempestade tropical Tomas se transformou em furacão nesta sexta-feira, enquanto se aproxima do Haiti e de Cuba, aonde deve chegar nas próximas horas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Um avião de reconhecimento da Força Aérea comprovou que Tomas se transformou em um furacão de categoria um na escala de Saffir-Simpson, cujo máximo é cinco. Segundo o último boletim do NHC, o ciclone deve se fortalecer ainda mais antes de começar a perder força no sábado.
Tomas, que se desloca com ventos máximos sustentados de 130 km/h e rajadas mais altas, está a 235 quilômetros ao sul de Guantánamo (Cuba) e a 280 quilômetros a oeste de Porto Príncipe, a capital haitiana. O furacão se movimenta a uma velocidade de 15 km/h, que aumentará nas próximas horas, em direção nordeste.
Segundo as previsões do NHC, o olho do furacão passará perto do oeste do Haiti na manhã desta sexta-feira e próximo ou sobre o extremo leste de Cuba durante o dia. Também se aproximará do sudeste das Bahamas e das ilhas de Turks e Caicos até a noite.
Está vigente um aviso de furacão (que significa sua passagem em de 12 a 36 horas) para o Haiti, o sudeste das Bahamas, Turks e Caicos e a província cubana de Guantánamo. Na temporada de furacões que teve início em 1 junho e termina em 30 de novembro, se formaram 18 tempestades e 13 furacões.
Fonte TERRA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta sexta-feira


FONTE DO MAPA : CLIMATEMPO

O tempo nesta sexta-feira será de sol pela manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite podendo ser forte em todo o estado de São Paulo, centro sul de Minas Gerais incluindo Triângulo Mineiro, todo o estado do Espírito santo e grande parte do Rio de Janeiro, no litoral do Rio de janeiro o tempo deve continuar seco e sol entre nuvens. No norte de Minas Gerais o tempo segue instável com alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Já na Grande SP o sol aparece desde cedo e temperaturas em rápida elevação entre o final da tarde e o início da noite poderá ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade podendo ser acompanhadas com ventanias e descargas elétricas. As temperaturas ficarão altas em todo o sudeste, confira: Vitória-ES 21ºC/ São Paulo-SP 16ºC e 30ºC/ Belo Horizonte-BH 17ºC e 30ºC/ Rio de Janeiro-RJ 17ºC e 34ºC.

Brisa marítima pode provocar chuvas isoladas no final da tarde

No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto são poucas as condições de chuva que podem ocorrer apenas de forma rápida e isolada.
Fonte CGE

Sol brilha forte nesta quinta-feira no estado de São Paulo.

Quinta-feira de sol forte em todo o estado de São Paulo sem previsão de chuva e temperaturas oscilando entre 30ºC. Na sexta-feira o sol aparece desde cedo mais a tarde ocorrerá pancadas de chuva por conta de uma frente fria de fraca intensidade no litoral de São Paulo.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Massa de ar seco ganha força nesta quarta-feira.

O sol aparece forte neste momento no estado de São Paulo e temperaturas chegando aos 28ºC nesta tarde de quarta-feira. Hoje não tem previsão de chuva por conta de uma massa de ar seco que ganhou força nesta quarta mais ainda sim poderá haver variações de nuvens ao anoitecer.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sol entre muitas nuvens em São Paulo.

O dia amanheceu com muitas nuvens e neblina em alguns pontos da capital e temperaturas oscilando em torno de 16ºC. A tarde será agradavel com sol entre nuvens e temperaturas chegando aos 25ºC. Até quinta-feira o sol irá predominar e não há previsão de chuva.

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta terça-feira.



FONTE DO MAPA: CLIMATEMPO

O feriado será de sol entre poucas nuvens no estado de São Paulo só que no litoral paulista principalmente litoral norte o dia será um pouco mais nublado com alguns períodos de sol essa previsão vale para o sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e parte do Rio de Janeiro. Já no norte de Minas Gerais o sol aparece entre nuvens mais chove a tarde e a noite, no Espírito Santo, Grande BH, centro de Minas Gerais e centro norte do rio de Janeiro o dia será chuvoso com apenas algumas aberturas de sol a tarde. Na capital paulista o sol volta predominar aos poucos e sem previsão de chuva para a semana inteira. As temperaturas vão variar um pouco, confira: São Paulo-SP 13ºC e 24ºC/ Belo Horizonte-MG 18ºC e 23ºC/ Vitória-ES 20ºC e 25ºC/ Rio de Janeiro-RJ 18ºC e 27ºC.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Previsão do tempo para o sudeste do Brasil e Grande SP para esta segunda-feira


FONTE DO MAPA:CLIMATEMPO
Nesta segunda feira o dia será nublado com chuva a que/alquer hora do dia na grande BH no trangulo mineiro norte de São Paulo no Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo,na divisa com São Paulo e o Paraná o dia será com sol entre muitas nuvens mas sem previsão de chuva.Na grande São Paulo o dia começou nublado e com chuvisco, a partir da tarde o sol aparece entre nuvens fazendo as temperaturas oscilarem em torno de 25ºC.
Na terça o tempo fica mais seco e o sol aparece as temperaturas ficam em torno de 25ºC